Classificação: 8/10 estrelas
Andava com uma enorme curiosidade para ver este filme. Apesar da estória da Cinderela não ser a minha prefira dentro do universo da Disney, sabe sempre bem assistir a estas narrativas com uma certa dose de encanto.
A estória e praticamente aquela que conhecemos. Tem alguns contornos ligeiramente diferentes, mas não diverge da generalidade daquilo que conhecemos. Portanto, não esperem grandes surpresas ou mudanças radicais.
As interpretações dos atores são boas e apelativas. A Ella (a nossa Cinderela) é mesmo doce e encantadora, as suas meias-irmãs têm o seu lado cómico e a sua madrasta é aquele tipo de maldade que já conhecemos. E o Príncipe é o Príncipe: bonito, cativante e cheio de carisma.
Bem, mas aquilo que mais gostei no filme foram os cenários. São magníficos!! As imagens e os planos são de cortar a respiração, fazem-nos sonhar e deixam-nos aquela vontade enorme de saltar para a tela e mergulhar naquele oceano inquietante e naquelas paisagens onde o verde é vivo e libertador.
Gostei muito de ver o filme. É uma excelente companhia para estes frios de outono, aquece o coração e semeia o sonho na mente dos espetadores.
Apesar de ter gostado muito, o narrativa do filme não conseguiu ultrapassar a minha paixão pelos desenhos animados que passavam na TVI, nos anos da minha infância.
Eu via e revia estes desenhos animados até à exaustão. O que sempre me fascinou nesta versão da Cinderela foi a amizade que ela foi construindo com o Charles (o príncipe). Cinderela não conhecia a verdadeira origem dele, mas foi muito bonito ver a amizade e o amor nascerem entre eles e culminarem de uma forma muito apaixonante. Para quem não viu na altura, pode sempre rever os episódios no Youtube (é um dos meus guilty pleasures).























