
O mês de Abril chegou ao fim e com ele o fim do meu projeto Abril em Português.
Tinha-me proposto a ler quatro livros e consegui cumprir o meu plano. Assim, durante o mês passado li:
- O funeral da nossa mãe de Célia Correia Loureiro
- O espião português de Nuno Nepomuceno
- Sombras de Patrícia Morais
- Alma Rebelde de Carla M. Soares
No blog já estão publicadas duas opiniões, O funeral da nossa mãe e Sombras. Durante os próximos dias saem as opiniões aos outros dois livros.
Sem contar com o Sombras, que li em ebook e não tenho o número de páginas, li 1053 páginas.
É um balanço muito positivo e um tipo de projeto que pretendo repetir ainda durante este ano.
Em Abril leram algum livro de um(a) autor(a) nacional?
Se sim, partilhem comigo aqui nos comentários. É sempre bom termos novas sugestões de leitura.
Olá Silvana,
ResponderEliminarExcelentes leituras! Só li o livro da Carla M Soares mas tenho muita curiosidade nos livros da Célia Correia Loureiro e Nuno Nepomuceno.
Em Abril, que me lembre, só li um livro de um autor português - Os Fidalgos da Casa Mourisca de Júlio Dinis, que foi a minha estreia com o autor e adorei. Vou querer ler os outros livros.
Beijinhos
Olá Tita,
EliminarPor acaso foi um projeto com um balanço muito positivo, quer em número de leituras quer em qualidade.
Tens mesmo de ler alguma coisa da Célia. O livro do Nuno não é espetacular, mas transparece ali talento e por isso tenho curiosidade em continuar a série.
Nunca li nada de Júlio Dinis... Um dia hei-de experimentar.
Beijinhos e boas leituras
Parabéns por cumprires o desafio :)
ResponderEliminarEu tenho o meu anual de ler um livro de um autor português por mês, e já ando a falhar :/
Este mês estive a terminar A Filha do Barão, da Célia Correia Loureiro, que já tinha iniciado no mês de março. Espero que tenhas oportunidade de o ler :)
Beijinhos
Obrigada :).
EliminarSim, eu sei que tens esse desafio, mas nem tenho visto se andavas a cumpri-lo.
"A Filha do Barão" deve ser espetacular!! Como sabes já li a continuação e fiquei com imensa vontade de ler o seu antecessor. :) Espero que surja essa oportunidade.
Beijinhos e boas leituras
Olá Silvana,
ResponderEliminarQue bom mês em português :)
Vou também fazer isso este mês de maio. O desafio pop-up de maio é dedicado aos autores nacionais.
É bom ler mais autores portugueses.
Beijinhos e boas leituras
Olá Isaura,
EliminarFoi mesmo, obrigada :).
Vou acompanhar as tuas leituras.
Beijinhos