quarta-feira, 15 de maio de 2019

Top Five | 5 livros para a Daniela


A Daniela é uma parceira aqui do blog que me tem oferecido uma amizade que eu muito prezo. Os livros uniram-se, os blogs estabeleceram as pontes e o Skype e o Messenger tornaram-se grandes ferramentas de conversa. 
Hoje quero dedicar-lhe este Top Five e apresentar 5 livros que a Daniela deveria ler. 
Será que ela concorda com as minhas escolhas? Será que ela gostaria mesmo de ler os livros que lhe vou indicar?

1. Messias de Boris Starling
Já perdi a conta às vezes que já falei deste livro à Daniela. Li-o muito antes de ter criado este blog e posso dizer que este foi, até ao momento, um dos melhores livros que já li. É um livro com uma boa escrita e com uma história bastante inteligente.
Sabendo que a Daniela gosta de livros deste género, acho que ela vai adorar este livro e será um candidato a uma das melhores leituras da vida dela.

2. As Últimas linhas destas mãos de Susana Amaro Velho
A Daniela não é uma leitora que arrisque muito em novas leituras lusas. Ela é ponderada nas leituras que vai escolhendo e nem sempre se atira de cabeça em livros de novos autores portugueses (coisa que eu faço muito e por vezes bato com a cabeça, mas faz parte). 
Este é um daqueles livros que vale a pena o salto. A Daniela iria gostar da escrita bem cuidada e com palavras que transbordam emoção.

3. Um Por Um de Chris Carter
Falei imenso de Chris Carter à Daniela. É bem provável que ela tenha chegado a uma certa altura das nossas conversas e se tenha fartado dos elogios que teci ao escritor (por vezes sou demasiado incisiva com determinados assuntos). 
Neste momento, ela está a ler isto e a dizer para si própria Se ainda não li este livro foi porque ainda não mo enviaste. E claro que ela está cheia de razão. Adorou o livro anterior que lhe enviei. Tenho a certeza que este a vai surpreender.

4. Mil Sóis Resplandecentes de Khaled Hosseini
Posso afirmar com uma grande certeza que este livro é daqueles que nunca irei esquecer. Uma história forte, cheia de significados e que nos mostra uma cultura que vai muito para além daquilo que conhecemos. 
Depois da minha experiência com esta leitura, acho que a Daniela se iria emocionar com este livro. Seria uma leitura diferente para ela e eu gostaria imenso de conhecer a sua reação. 

5. O Psicanalista de John Katzenbach
Já consigo ouvir a Daniela a praguejar Porque é que me lembras dos livros que quero ler, compro e os deixo em lista de espera na estante. Sorry!!
Só tomei conhecimento deste livro através da Daniela. Ela adquiriu-o antes de eu sequer sonhar em lê-lo. O que de facto aconteceu foi que eu acabei por lê-lo primeiro do que ela e posso dizer-vos que ela está a perder uma leitura capaz de lhe encher as medidas e responder às suas necessidades literárias.

Messias  As Últimas Linhas Destas Mãos  Um por Um (Robert Hunter, #5)  Mil Sóis Resplandecentes  O Psicanalista

Espero que gostes das minhas sugestões, Daniela!
E para mim, o que é que sugeres?

2 comentários:

  1. Só agora é que vim ao blog ler melhor as tuas escolhas. :)
    Tenho a certeza de que iria gostar de qualquer desses livros!

    Messias: Nunca me esqueço dele! Está na minha lista para o comprar, ando sempre a ver se aparece no OLX a um preço apetecível. :)

    O da Susana Amaro Velho tem recebido muito boas opiniões, portanto acho que gostaria mesmo de experimentar. Tal como dizes, eu sou mais ponderada quando escolho novos autores lusos, mas acho que começa a ser assim com qualquer autor.

    Um por um: nem precisa de comentários. Quero ler os livros todos do autor!

    Mil Sóis Resplandecentes: acho que seria mesmo capaz de gostar, já que o achaste tão intenso.

    O Psicanalista: nem me lembres das minhas desgraças; ainda por cima fui comprar outro do autor sem ter lido este, acreditando que seria uma boa escolha.

    Para te sugerir um top de leituras, acho que vou ter de fazer uma pesquisa exaustiva de livros que ainda não leste. :D

    Beijinhos e obrigada por me dedicares um dos teus tops!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que um dia venhas a ler todos estes livros. Entretanto já me lembrei de outros tantos que poderia sugerir aqui.

      Tens todo o tempo do mundo para fazeres o teu top de livros para mim.
      Beijinhos e de nada.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!