quarta-feira, 8 de maio de 2019

Empréstimo Surpresa | Empréstimo Surpresa [Desafio]



Desafio para o livro Às Cegas, de Josh Malerman 




De olhos vendados 

Este desafio vai ser maioritariamente prático. 


Escolhe uma tarefa (de preferência algo mais ligado à sobrevivência, mas não é obrigatório), coloca uma venda nos olhos e tenta completar essa tarefa. Depois vem contar-nos a tua experiência.



Aqui está uma tarefa muito complicada para mim. Tudo o que gosto de fazer depende da visão. Até no meu trabalho dependo dela. 
Não quis complicar muito a minha vida e escolhi ir à casa de banho totalmente às cegas. O facto de conhecer bem o espaço e a disposição do mobiliário tornou a execução mais fácil e pacifica. Consegui completar a tarefa com sucesso, mas muito mais lentamente do que se tivesse usado a visão. Óbvio que o sentido que esteve no ativo foi o tacto. Com as mãos consegui um melhor sentido de orientação e perceber como agarrar no papel higiénico, como usar o sabonete e lavar as mãos e por fim a toalha. 

Como a Daniela partilhou é comigo é uma atividade engraçada para fazer com crianças, tornando-se uma excelente forma de elas perceberem a importância da visão. 
Não é algo desconhecido para mim. Uma vez, umas colegas na universidade durante a apresentação do seu trabalho de grupo, vendaram-nos os olhos à entrada da sala e mandaram-nos entrar e sentar sem ver nada. Ao mesmo tempo colocaram a tocar a música dos Coldplay Fix You. Já não me recordo qual a intenção associada a esta atividade, mas ficou-me na memória por termos feito algo diferente e que nos colocou à prova.

2 comentários:

  1. Vejo que escolheste uma tarefa mais simples. :) Pelo menos dá para perceber como a visão é um dos sentidos mais importantes que temos e que a devemos preservar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi uma tarefa mais simples :), mas foi mesmo o que deu para fazer.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!