quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Top 5 Wednesday | 5 filmes que não me incomoda rever

Imagem relacionada

Já há muito tempo que me dedicava a escrever sobre um top. Fui ao Goodreads ver a sugestão para esta semana, mas não me identifiquei com o tema. Por isso decidi lançar um tema novo. Então hoje vou apresentar-vos 5 filmes que já revi ou que não me importo de rever. Ao contrário dos livros (que até ao momento nunca reli nenhum), é frequente rever filmes. 
Venham conhecer a minha lista:
  • Nothing Hill (1999)


Vi este filme pela primeira vez na adolescência. Fiquei logo fã naquela altura. Vi-a num contexto especial e ficou-me na memória. Ao longo destes anos já o revi algumas vezes e as sensações que provoca são sempre boas. Acho que é um dos filmes da minha vida e com uma banda sonora muito bonita.

  • Um dia (2011)

Este é daqueles casos em que gostei tanto do livro como do filme. Sou fã da Emma e do Dexter. O filme ficou muito emocional com as representações deles. Sentia-se um ligação bonita e, acima de tudo, aquilo que sempre me encantou foi a amizade que sempre guardaram dentro deles. Só vi duas vezes, mas já tenho saudades de o rever.

  • Um sonho possível (2009)

A mensagem deste filme é muito forte. Conquistou-me logo nos primeiros e minutos e cheguei ao fim filme completamente envolvida e arrebatada com poder do bom coração do ser humano. Já o revi duas vezes e é um filme do qual nunca me vou cansar. 

  • Véu pintado (2006)
 

Este filme é lindíssimo. Gostei muito mais do filme do que do livro. Fiquei maravilhada com as imagens, com a época em que o filme se desenrola e com a relação entre os dois personagens principais. Este é daqueles que ainda só vi uma vez e ando há imenso tempo com vontade de o rever. A banda sonora é muito bonita e integrar as minhas listas de músicas.

  • Diário da nossa paixão (2004)

Esta é a minha adaptação preferida dos livros de Nicholas Sparks. Já não sei quantas vezes revi o filme, mas é daquelas histórias de amor intemporais que me aquecem o coração. Nunca me irei cansar de ver a forma como uma amor verdadeiro pode tornar uma vida tão especial.

6 comentários:

  1. Adoro um sonho possível! Choro sempre que o vejo.
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo bom, J. É daqueles filmes que nos fazer acreditar que as boas pessoas existem. É um filme que me lembra aquilo que esta época deveria ser.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,

    Também tenho assim um punhado de filmes que vejo e revejo sem me cansar.

    A arte (livros, música, cinema, etc.) são o alimento da alma!

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida,

      Não diria melhor. Sem arte a nossa alma seria pobre e vazia.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. AMO o Véu Pintado!! Mesmo de paixão ;D
    Nunca me lembro de fazer esta rubrica no canal. Vou tentar fazer :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um filme maravilhoso. Infelizmente a leitura do livro correu bastante mal. Não gostei muito.
      Acho que poderia ser uma boa rubrica. Se quiseres até podemos combinar temas quando os que são propostos não nos agradam. :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!