sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Por detrás da tela | "Julie & Julia" (2009)

Classificação: 8 Estrelas


Quando vi o resumo sobre a história deste filme, pareceu-me uma boa escolha para uma tarde de domingo. A minha intuição funcionou e, de facto, tive a oportunidade de ver um filme divertido e que me transmitiu muitas emoções positivas. 

A ação do filme é narrada em dois momentos temporais: um no pós Segunda Guerra Mundial e outro na década de 2000. São as receitas e o gosto culinário que ligam duas personagens que vivem em momentos temporais diferentes. A Julie é fã das receitas que a Julia publicou no passado. Julie acabou por ficar um pouco obcecada com a vida de Julia, eu achei engraçado ver isso. Até que ponto é que nos deixamos absorver pelas pessoas que, apesar de não conhecermos, admiramos? Foi engraçado ver essas reações na Julie que, descontente com a sua vida e sem um emprego que a satisfaça, se atira num objetivo que acaba por lhe mudar um pouco a sua vida e a forma como olha para as pessoas à sua volta.

Ao longo do filme acompanhei o paralelismo existente entre as história de Julie e Julia. Ao mesmo tempo que me divertia com o modo peculiar de Julia, entusiasmava-me com os projetos que Julie decidia abraçar e, pela primeira vez na vida, terminar. 

O final apanhou-me um pouco desprevenida. Foi abrupto e eu esperava algo mais intenso que me permitisse sedimentar a boa relação que estava a ter com o filme. Para mim, ficou demasiado em aberto. Fiquei frustrada e gostaria de ter visto mais. Apesar desta minha frustração final, gostei do filme, diverti-me e encheu-me o coração. Portanto, cumpriu a sua função.

2 comentários:

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!