quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Top 5 Wednesday | Livros que gostaria de reler

Imagem relacionada

Desta vez o top é dedicado a livros que gostaríamos de reler. Não tenho por hábito reler livros. Já o fiz no passado, quando tinha poucas possibilidades de aceder a livros. Atualmente esse hábito ficou esquecido, mas há um conjunto de livros que quero reler. 
Aqui ficam cinco desses livros...

1 | O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry

Li este livro quando tinha 15 anos. Da altura ficou a beleza dos sentimentos que transparecem da história. Tenho esta versão para ler e estou muito curiosa por descobrir que sensações me desperta. 

2 | Os Maias de Eça de Quierós
Os Maias
O livro que tanto tem dado que falar. Li-o no 11º ano e adorei. É claro que ter um professor de Português apaixonado pela literatura dá um toque especial ao livro e as reflexões que dele nascem, mas gostei imenso de ler e quero repetir.

3 | O grande amor da minha vida de Paullina Simons
O Grande Amor da Minha Vida (O Cavaleiro de Bronze, #1)

Este livro fez com que o meu coração palpitasse de uma forma muito especial. É um livro que quero reler quando for mais velha e esperar sentir o mesmo que senti aquando da primeira leitura. 

4 | Segue o coração: não olhes para trás de Lesley Pearse
Segue o Coração - Não Olhes Para Trás

Foi das leituras mais intensas que já tive na vida. Sim, é uma história extremamente dramática, mas tocou o meu coração de uma forma muito especial. Já não me lembro de muitos pormenores da história, por isso quero relê-lo. 

5 | Aparição de Vergílio Ferreira

Aparição

Não conheço ninguém que tenha gostado deste livro. Sinto-me uma ave rara sempre que digo que gostei muito desta leitura no secundário (mais uma vez acredito que o professor fez a diferença). Então a minha vontade de reler está numa fase de incerteza. Se por uma lado quero revisitar a história, por outro tenho medo que o encanto que ficou se quebre e passe a gostar menos do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!