quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Top 5 Wednesday | Cidades Portuguesas

Imagem relacionada

Como já devem ter percebido, eu nem sempre sigo os tópicos que são indicados no grupo do Goodreads. Gosto de responder àqueles que me atraem, mas também gosto da liberdade de criar outros tops.

Mês de Agosto é sinónimo de férias para muitas pessoas. Deste lado não se reúnem condições para férias. Porém nada me impede de imaginar ou de sonhar com destinos onde gostaria de ir. Por essa razão, hoje apresento-vos cinco cidades Portugueses que eu adoraria conhecer.

1 | Funchal - As imagens que me chegam desta cidade são de me deixar a contemplá-las durante muito tempo. Deve ser um cidade lindíssima, marcada pelo colorido das flores e pelos cheiros maravilhosos das diferentes qualidades de fruta.

2 | Évora - O local mais a Sul de Portugal Continental que visitei foi a Santiago do Cacém para um dia no Badoca Safari Parque. Por isso, não conheço nada do Alentejo. Adoraria ir a esta cidade para ver a Capela dos Ossos, o Templo de Diana, a Praça do Giraldo... E perder-me nas suas ruas e recantos tão especiais. 

3 | Ponta Delgada - Sinceramente, qualquer lugar do Açores deixar-me-ia encantada por visitar. Escolhi Ponta Delgada por ser uma cidade da qual já ouvi falar e desde aí nasceu a vontade de conhecer melhor.

4 | Lisboa -  Fui a Lisboa uma única vez, ainda adolescente. Não vi muito da cidade, mas ficou a vontade de ver mais e melhor. Lisboa é enorme e isso assusta-me um pouco. Adorava revistar o Jardim Zoológico, ver o Oceanário, voltar a Belém para comer um saboroso pastel de nata e visitar os bairros típicos desta cidade.

5 | Porto Santo - A praia é a imagem que retenho desta cidade. Para além disso acho que deve ter todos os encantos do Funchal.

O que me dizem desta minha escola? Conhecem bem alguma destas cidades? E vocês, que cidades gostariam de visitar?

2 comentários:

  1. Já visitei Lisboa e Évora em visitas de estudo na escola.
    Também tenho alguma curiosidade pelos Açores e pela Madeira.
    Gosto bastante de Aveiro e adoraria conhecer Óbidos! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aveiro também poderia fazer parte da lista. É uma cidade que conheço, mas mal. Tal como a cidade de Lisboa.
      Óbidos conheço melhor. Estive por lá na altura de Natal e vi a Vila Natal. É bonita e aconchegante, mas não me importava de lá voltar para explorar melhor. Bem... No fundo, mais duas cidades que também poderiam fazer parte desta lista.

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!