segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Por detrás da tela | "Beauty and the Beast" (2017)

Classificação: 9 Estrelas

Já há muito tempo que queria ver este filme. Gosto da magia que o envolve e esperava encontrar a mesma banda sonora do filme de animação. 
O filme superou as minhas expetativas. Foi bom encontrar toda a magia do castelo, derreti-me com as músicas que pontuavam as cenas nos momentos chave, fiquei encantada com o monstro... Foi maravilhoso sentir toda esta envolvência especial que só um filme com uma história intemporal consegue transmitir.

É um filme que em termos de imagem e caracterização cénica está muito, muito bem conseguido. A minha televisão é grande, mas ver este filme numa tela de cinema deve ser qualquer coisa de especial. 
A banda sonora não desiludiu. Foi tão refrescante ouvir as músicas que tantas vezes gosto de ouvir e que fazem parte do meu imaginário. 

Gostei da interpretação da Emma Watson, porém acho que a Anne Hathaway ficaria bem melhor no papel de Belle. Talvez o meu gosto pessoal em relação à Anne Hathaway me leve a pensar desta forma. 

O final deixou aquele leve sensação de insatisfação. Já tinha sentido o mesmo com o filme de animação, mas estava à espera que aqui houvesse algum diálogo, algo que sedimentase mais o amor entre eles... Queria mais, mas talvez isso quebrasse um pouco da magia que o filme quer passar. 

Acho que este é um daqueles filmes intemporais. Um filme para ser visto ao longo das diferentes etapas de crescimento. Eu vou querer rever só para sentir mais um pouco da sua magia.

2 comentários:

  1. Olá!
    Vi este filme no cinema quando foi lançado e, realmente, tens razão, ver este filme numa tela enorme é qualquer coisa de incrível: os efeitos especiais até fazem uma pessoa sorrir e a banda sonora em colunas de qualidade muda completamente a experiência de ver o filme. É sem dúvida um filme bom, fico feliz que tenhas gostado.
    Boas leituras.
    - Mad (https://presa-nas-palavras.blogspot.com/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Deve ter sido maravilhoso ver este filme no cinema. Acredito que tenha tido outro impacto.
      Obrigada.
      Boas leituras

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!