quarta-feira, 20 de junho de 2018

Top 5 Wednesday | Romances históricos e Ficção Histórica

Imagem relacionada
O tema de hoje do Top 5 Wednesday é invenção minha e não figura da listagem do Goodreads. Nem sempre me identifico com os temas propostos, por isso é provável que escolha temas que eu própria quero tratar. 
Hoje decidi fazer uma lista de livros de Romance Histórico ou Ficção História que estão na minha lista de desejos literários e que quero muito ler.

Os Távoras
Maria João Fialho Gouveia
Os Távoras

Assim que vi esta novidade literária os meus olhos brilharam de entusiasmo. Tenho imensa curiosidade em conhecer mais sobre os Távoras. Nunca cheguei a ver a série que passou há uns anos atrás na televisão, por isso esta leitura seria uma boa forma de conhecer esta família da nossa história.

O Trono de Outono
Elizabeth Chadwick
 O Trono do Outono (Eleanor of Aquitaine, #3)
Li os dois primeiros livros desta séria sobre Leonor de Aquitânia. Adorei ambos os livros e estou curiosa por saber como tudo terminará para esta Rainha com uma personalidade muito própria.

Victoria
Daisy Goodwin
 30841109 
Este livro retrata a história da Rainha Victoria de Inglaterra. Já vi um filme e acompanho uma série sobre esta rainha e gosto imenso de tudo o que é retrato, em especial da sua relação com o marido Albert. Tenho muita curiosidade por saber o que é que está retratado neste livro.

Padeira de Aljubarrota
Maria João Lopo de Carvalho
Padeira de Aljubarrota 
A Padeira de Aljubarrota é uma figura que assumiu um papel muito importante na História de Portugal. Não sei muito mais do que aquilo que nos era apresentado nas aulas de História, por isso acho que este livro poderá ser uma boa oportunidade para conhecer mais sobre este episódio.

A Filha do Barão
Célia Correia Loureiro
A Filha do Barão
Acho que este é o único livro de ficção histórica que integra esta lista. O livro habita a minha mesinha de cabeceira há mais de um ano na esperança de ser o próximo a ser lido. Quero lê-lo pois tenho a continuação para reler e não queria adiar muito mais tempo. Outro dos motivos para querer agarrar neste livro é a curiosidade que ficou da leitura beta da continuação. Espero lê-lo até ao final deste ano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!