sábado, 16 de junho de 2018

Opinião | "Laços Familiares" de Danielle Steel

Laços Familiares
Classificação: 3 Estrelas

Já me considero experiente no que respeita à leitura de livros da autora Danielle Steel. Já perdi a conta à quantidade de livros que li. Na memória dos favoritos guardo A Mansão Thurston e  Mensagem do Vietnam. Foram os livro que, até ao momento, mais gostei da autora e ainda nenhum outro me conseguiu conquistar como estes dois.

Laços Familiares foi apenas uma leitura agradável e que ficou longe de me arrebatar. Nestas páginas encontrei uma história simples que se debruçava sobre as vivências familiares, a amizade e o amor. Em alguns momentos senti que a autora estava a ser um pouco repetitiva nos conteúdos abordados e na forma como se referia aos comportamentos e pensamentos das personagens.

Relativamente às personagens senti-me um pouco desligada delas. Senti falta de algo que me fizesse senti-las como reais. Em certos momentos pareceram-me personagens muito fabricadas e com tonalidades de futilidade que me deixaram um pouco aborrecida.

Apesar de tudo, a escrita simples e a história pouco complexa consegui uma leitura descontraída e pouco exigente. Foi o livro ideal depois de um leitura pesada e que me desorganizou as emoções. 
Continuarei a ler livros da autora na busca de histórias intensas e personagens inesquecíveis.

2 comentários:

  1. Que giro, nunca me deixei tentar pelos livros dela. Ando muito preguiçosa para ler...Leio apenas 30 minutos por dia, quando estou à espera que as miudas saiam da escola. Estou a ler um livro escrito por um Aspie, "Olha-me nos Olhos", e estou a adorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que por estar muito associada a romances acaba por passar um pouco ao lado daqueles que não são tão fãs do género. Este ano também ando a ler menos e mais devagar. 30 minutos ou menos já é bom. É sempre aqueles minutinhos que temos para nos entregarmos às histórias. Vou anotar esse livro. O título é bem sugestivo e devemos aprender muito com quem o escreve.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!