sábado, 23 de junho de 2018

Opinião | Emoções Proibidas (Albright Sisters #1) de Jess Michaels

Emoções Proibidas  (Albright Sisters, #1)
Classificação: 3 Estrelas

Jess Michaels era uma autora desconhecida para mim. Já me tinha cruzado com pessoas aqui no mundo dos blogs literários que conheciam os livros da autora, mas nunca tinha tido a oportunidade de os ler. Assim que vi na biblioteca o livro que reunia todos os livros de uma série da autora, achei que poderia ser uma boa oportunidade de ler, ao mesmo tempo que começava e terminada uma série sem ter de andar a mendigar por todos os livros.

Sabia mais ou menos o que ia encontrar. Este género de livro segue uma linha muito semelhante. Claro que existem aqueles que nos conseguem surpreender pois têm um toque especial de criatividade. Não foi o caso deste livro. A história é muito linear, não há grandes elementos transformadores e geradores de surpresa e as personagens seguem um percurso simples.
Uma das coisas que mais estranhei foi a introdução precoce de cenas sensuais. Elas começam logo nas primeiras páginas e transformaram-se numa ligação demasiado fulminante e com uma intensidade exagerada entre Miranda e Rothschild. Achei que estas duas personagens não tiveram o tempo suficiente para crescer enquanto casal, nem em descobrir tudo aquilo que atormentava cada um deles.

Foi frustrante não aceder a todos os lados obscuros de Rothschild. Pareceu-me um homem interessante e com um passado nubloso e cheio de recantos obscuros. Acabou por ser mal explorado e não tive grandes informações em relação a ele. Achei engraçada a aproximação do livro à série 50 sombras (talvez este livro tenha sido uma inspiração à série uma vez que a sua publicação original ocorreu bastante antes da série), numa época história totalmente diferente.

Acredito que as histórias possam evoluir e que a escrita da autora cresça nas próximas obras. Desta forma, espero surpreender-me com que ainda tenho para ler. Optei por não ler a série toda de uma vez para não correr o risco de me aborrecer ou cansar com as histórias. Assim, estou a meter outros livros pelo meio até chegar o momento de dar continuidade à série.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!