sexta-feira, 4 de maio de 2018

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]

Terminada a leitura é altura de responder ao desafio proposto pela Denise. Este terá uma resposta bem simples. Espero que esteja há altura daquilo que a Denise esperava que eu fizesse.


Clube de leitura

Estás a trabalhar num hospital psiquiátrico e pedem-te que substituas a colega responsável pelo Clube de leitura que ocorre todas as semanas.

Quando lá chegas, encontras um pequeno grupo à tua espera. Nas mãos, têm um exemplar do livro “Confissões”, cuja leitura vão iniciar muito em breve.

Olhas ao teu redor e constatas que conheces todos aqueles pacientes:

  • A jovem mãe demasiado zelosa que sufocou a própria sobrinha; 
  • O adolescente que gosta de brincar com o fogo e que se mostra muito influenciável; 
  • O esquizofrénico que acredita que é um vampiro e que assassinou uma mulher para lhe beber o sangue. 
Durante uns segundos, acreditas que este não será o livro mais adequado para lerem em conjunto. Mas tens de decidir rápido, ponderar os prós e os contras. O que deverão fazer: abraçar este livro ou escolher outra leitura?

*****

Tomei a decisão rapidamente e de uma forma muito fácil. Com cuidado, expliquei-lhe que aquele livro não era o ideal para eles tendo em conta os desafios atuais que a vida lhes ofereceu. É um livro que aborda temáticas complexas e que poderá contribuir negativamente para as emoções de cada um. 
Assim, a primeira coisa a fazer na sessão será, em conjunto, ver um livro que seja mais adequado às necessidades emocionais de cada e os ajude a dominar os monstros interiores que teimam em deixá-los. 

2 comentários:

  1. Ainda bem que não os deixaste ler esse livro; esses pobres pacientes já têm desafios que cheguem nas suas vidas. :) Só faltava teres escolhido um livro para lerem em substituição desse!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, podia ter escolhido um livro para eles lerem... Passou-me ao lado, desculpa.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!