terça-feira, 3 de abril de 2018

Por detrás da tela | "Moana" (2016)

Vaiana Poster
Classificação: 8/10 Estrelas

Eu sou fã de filmes de animação. Tenho uma longa lista de filmes do género para ver. Hoje queria ver um filme e não sabia muito bem o que escolher. Comecei por um que me estava a aborrecer tanto que tive de parar. Como não me queria meter a ver um filme muito longo, achei que um de animação era o ideal, e a escolha foi para o Moana (em português Vaiana).

A parte fenomenal deste filme são as imagens. Nem quero imaginar ver este filme no cinema, pois deve ter sido uma experiência fenomenal. Aquelas praias de um azul a perder de vista, tão calmo e brilhante; o verde intenso das ilhas. Foi uma combinação que funcionou perfeitamente e me deixou presa ao ecrã. 

Moana deu-me aventura, amizade, superação e amor. É um filme preenchido por boas vibrações e que nos mostra a importância de não desistirmos dos nossos sonhos nem nos deixarmos levar por medos alheios. Moana enfrentou os seus medos, desafiou os medos dos outros e foi em busca de tudo o que precisava de saber para compreender as suas raízes e salvar aqueles que lhe são mais queridos.

Amei os animais de estimação de Moana. Foram escolhas originais. Por um lado tínhamos o Hei Hei, um galo com umas particularidades muito engraçadas e um pouquinho que era a coisa mais amorosa que já vi em filmes mais recentes dentro do género.

Um filme para ver na companhia dos mais pequenos, ou simplesmente para os adultos fugiram da realidade e se perderem em águas cristalinas e convidativas. 

2 comentários:

  1. É um filme lindo de se ver, sem dúvida. Vi-o no ano passado e perguntei-me porque demorei tanto tempo... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, faço-me a mesma pergunta: porque é que demorei tanto tempo?
      É mesmo um filme muito bonito. Aquelas imagens só me davam vontade de querer saltar para o ecrã, e olha que não sou assim uma grande fã de calor e de praias. :)

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!