quarta-feira, 14 de março de 2018

Top 5 Wednesday | Livros infantis para os adultos lerem

Imagem relacionada

Pela segunda semana consecutiva vou consegui responder a mais um top 5. Esta semana somos convidados a escolher livros infantis que merecem ser lidos quando já somos adultos, ou que devemos ler quando mais velhos. E, caso achamos importante, reler até aos nossos olhos o permitirem.

Não vou dar justificação individual. Os livros que aqui deixo são livros com mensagens importantes que são capazes de atingir o nosso coração independentemente da idade em que sejam lidos. 

A Fada Oriana Apenas um Desejo O Principezinho A Árvore O Cavaleiro da Dinamarca

É bem visível o meu amor e carinho pelas obras de Sophia de Mello Breyner Andreson. As obras dela têm um lugar especial na minha memória e são obras que quero reler em breve. Se nunca leram, atrevam-se a pegar em qualquer um dos livros infantis da autora e tenho a certeza que ficarão encantados.

2 comentários:

  1. De todos os livros que mencionaste, só não li o segundo. De resto, li-os a todos e acho que são belas opções de leitura, pela linguagem fantástica que têm, pelas lições que transmitem e pelos valores inerentes às histórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo o que escreveste sobre os livros. O segundo tem igualmente uma mensagem muito forte e emotiva. Vale a pena.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!