quarta-feira, 7 de março de 2018

Top 5 Wednesday | Livre

Imagem relacionada

Esta semana o Top 5 é de escolha livre, ou seja, somos nós que escolhemos o tema para elaborarmos o nosso top. Eu fazer sobre os livros que me surpreenderam pela positiva. Assim vou deixar aqui uma lista de cinco livros que me surpreenderam positivamente e que eu não estava à espera.


Inês   Mil Sóis Resplandecentes  A Filha da Floresta  (Trilogia de Sevenwaters, #1)  O Conto da Ilha Desconhecida  O Primeiro Dia

Inês (Maria João Fialho Gouveia) - Parto sempre com alguns receios para os romances históricos. Vou sempre com muito medo que sejam aborrecidos e que não nos contem a história de forma cativante e interessante. Este livro surpreendeu-me por estar muito bem escrito ao ponto de nos fazer esquecer o início um pouco mais complicado. Adorei o livro e gostei imenso de saber mais sobre Inês de Castro.

Mil sóis resplandecentes (Khaled Hosseini) - Eu estava à espera de um bom livro, não esperava era um livro tão bom. Não sabia que me iria deixar entranhar tanto pela história e que as vivências das personagens ficariam enraizadas em mim. Um livro que valeu cada minuto que passei a lê-lo. 

A filha da floresta (Juliet Marillier) - Eu não sou  a maior fã de fantasia (para não me descrever de forma pior), mas quando me apanhei com este livro terminado só tinha vontade de continuar a série. Este livro em especial tem um início que se arrasta um bocado e que parece que as coisas não acontecem. Porém, há um momento da história que muda todo o contexto das personagens e me agarrou de forma inexplicável. 

O conto da ilha desconhecida (José Saramago) - Este pequeno conto foi das minhas maiores surpresas. Estava com tanto medo de ler livros de José Saramago que não sabia que estava a perder grandes doses de emotividade e sensibilidade. 

O primeiro dia (Marc Levy) - Nunca pensei gostar tanto deste livro. Marc Levy não é um escritor de massas, pois a escrita dele não é apreciada por todas as pessoas. Pessoalmente adoro cada linha que ele escreve. Este foi o primeiro livro que li dele e permanecerá para sempre na minha memória. Na altura só me apetecia saltar para o livro para estar com o Adrian e com a Keira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!