domingo, 4 de março de 2018

Por detrás da tela | "Titanic" (1997)

Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, and Frances Fisher in Titanic (1997)
Classificação: 9 Estrelas

Finalmente, ao fim de tantos anos e ao fim de tantas vezes que apanhei o filme na televisão consegui ver o Titanic até ao fim. 
De todas as minhas tentativas, eu tinha adorado as partes que tinha visto. É uma história de amor intemporal, com atores que permanecem no meu imaginário de adolescente. 

De todas as vezes que revi, nunca me aborreceu. Acho que ligação entre Rose e Jack está muito bem construída e é enternecedora. E ver toda esta intensidade emocional contada ao fim de tanto tempo, faz com que a minha sensação de ligação ao filme e às emoções vividas sejam ainda maiores. Foram dois atores muito bem escolhidos e que conseguiram construir uma química entre eles muito especial, que dá imensa credibilidade à história e que faz com que a história de amor que eles interpretaram permaneça na nossa memória e fure as barreiras do tempo. 

Agora que tenho toda a dimensão temporal no filme, acho que só ficou uma coisinha por resolver. E, claro, gostava de saber mais da visa de Rose e de como ela viveu todos aqueles anos com aquele amor dentro do coração.

Fiquei, e sempre fica a cada nova visualização, encantada com as imagens do interior do Titanic, com o guarda roupa, com a banda sonora e com as magníficas interpretações do enorme conjunto de autores que compõem este filme. 

É daqueles que filmes que vou querer sempre rever. Que ficará na minha memória. Consigo imaginar-me bem velhota e a rever este filme com a mesma ternura e emoção com que o vejo agora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!