terça-feira, 6 de março de 2018

Opinião | "A bela e o vilão" (Bridgertons #6)

A Bela e o Vilão (Bridgertons, #6)
Classificação: 4 Estrelas

Eu adoro a série Bridgertons. Adoro a forma leve, descontraída e divertida que Julia Quinn oferece às suas personagens e à forma como encadeia os acontecimentos.

Aqui ficamos a conhecer melhor Francesca. Apesar de partir para a leitura sabendo que ela estava viúva, em nada prejudicou o meu interesse e diversão com a leitura.
Sei que é um dos livros da série que não reúne muito consenso nos leitores, porém eu não senti grandes diferenças comparativamente aos livros anteriores.

Em termos de personalidade, a Francesca é das mulheres Bridgerton cm quem mais me identifiquei. O seu gosto pelo sossego, o ser mais reservada fez com que me sentisse mais próxima da personagem e me sentisse deliciada com as primeiras páginas do livros, que achei muito doces e cativantes.

Relativamente ao Michael, esperava mais dele enquanto vilão. Sinceramente, não encontrei nada que lhe valesse o rótulo quando comparo o seu comportamento com o dos homens anteriores da série. Este foi o aspeto que me desiludiu um bocadinho. Estava à espera de algo mais negro, mais intenso, com mais contornos de maldade.... Afinal, Michael era apenas um homem que precisava de esconder o seu amor e adoração por uma mulher que lhe estava inacessível.

Gostei bastante da interação entre Francesca e Michael, embora mais para o fim do livro senti falta de ver mais da amizade que sempre os uniu. A autora focou-se demasiado na paixão arrebatadora e deixou de lado os momentos que tornavam as interações entre os dois engraçadas e especiais. 

E, progressivamente, me começo a aproximar do fim da série. Isso deixa-me um pouco nostálgica. Gosto imenso da companhia destas personagens e fico sempre encantada com as histórias e os diálogos que arrebatadores desta escritora. 
Para quem gosta de livros deste género, acreditem que vale a pena apostar na leitura de livros desta série.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!