sábado, 24 de fevereiro de 2018

Por detrás da tela | "The girl on the train" (2016)

Resultado de imagem para the girl.on the train imdb
Classificação: 5/10 Estrelas

Este filme poderia ser descrito através de uma única palavras: aborrecido. Passado um quarto de hora após ter iniciado a visualização já estava deserta para que acabasse (ainda dormitei pelo meio e tive de retroceder para apanhar o que tinha perdido). 

Quando li o livro já não o tinha achado uma maravilha literária. Não foi um livro marcante e senti, também, algum aborrecimento na leitura. Apesar destes sentimentos menos positivos em relação à leitura acalentei a esperança de que o filme me pudesse cativar mais e oferecer-me uma perspetiva diferente. 
Infelizmente, esta minha esperança ficou desfeita nos primeiro minutos do filme. É uma narrativa que se arrasta, sem grande ênfase nos mistérios que envolvem as personagens (mesmo sabendo o que ia acontecer devido ao livro, não senti que o filme deixasse transparecer mistério e expetativa, é tudo demasiado dúbio, sem garra) e as interpretações são fraquinhas. Esperava melhor de Emily Blunt como Rachel, esperava ver mais conteúdo. Tudo foi passado de forma rápida e sem transmitir qualquer tipo de intensidade. 

A fotografia também não tem grande qualidade e a banda sonora é pouco notória. Penso que isto também dificulta a minha ligação ao filme. Na minha opinião, toda a envolvência dos cenários e da música oferecem muito aos filmes e à forma como eu me relaciono com eles.

É um filme que não pretendo rever. 

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Quando li o livro, também não o achei assim tão bom mas até tinha alguma curiosidade com o filme mas acho que vou deixar passar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Eu ia com esperanças de que o filme me cativasse mais do que o livro, mas faltou ali qualquer coisa que me prendesse e me fizesse sentir que estava a ver um bom filme.
      Bem, o que aconteceu comigo, pode ser diferente contigo ;).
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!