sábado, 10 de fevereiro de 2018

Por detrás da tela | "As cinquenta sombras mais negras" (2017)

Resultado de imagem para Cinquenta sombras mais negras poster
Classificação: 4 Estrelas

Há dias em que nos apetece ver daqueles filmes que não exigem muito da nossa atenção nem do nosso desempenho cognitivo.
Era assim que me sentia no domingo em que decidi pegar no filme As cinquenta sombras mais negras. Como li os livros sinto alguma curiosidade em ver os filmes. 

Apesar dos poucos atributos positivos que posso atribuir ao filme, posso dizer que ele cumpre a sua função de entreter a mente, desligar dos problemas e permite-nos revirar os olhos sempre que a Anastasia ia contra os seus princípios de autonomia e de não se sujeita à submissão.
É engraçado ver que Anastasia tem o comportamento mais estúpido à face da terra. Continua a faltar-lhe personalidade, garra e o tal "espírito" pessoal que a narrativa deixa transparecer como o ingrediente mágico que prende Mr. Grey à inocente Anastasia.

Comparativamente ao livro, daquilo que me lembro, acho que houve aspetos em que o filme não foi totalmente fiel. Porém quero deixar claro que já não me lembro de todos os pormenores do livro e que, por isso, posso estar um pouco enganada.

Como escrevi anteriormente é um filme que serve o seu propósito de entreter sem exigir muito de nós. É previsível, tem cenas íntimas, com algum sadomasoquismo à mistura, as interpretações são o que são tenho em conta a qualidade do texto. É um filme para ver sem esperar muito dele. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!