quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Opinião | "Tua para sempre" de Luanne Rice e Joseph Monninger

Tua Para Sempre
Classificação: 2 Estrelas

Comecei a leitura deste Tua para sempre sem grandes expetativas. Já conhecia a autora e, daquilo que li, foram todas leituras medianas. Nem muito boas, nem muito más. Tendo estas experiências anteriores, e mesmo sabendo que este livro foi escrito em colaboração com outro autor, não estava à espera de encontrar um livro que me arrebatasse o coração e baralhasse os sentidos.

O livro está escrito em forma de cartas. Há um casal, que depois de viverem momentos traumáticos, passam a trocar cartas entre eles. São essas cartas que compõem o livro. Nunca li nenhum livro que se apresentasse neste formato, e este não me convenceu.
Em nenhum momento do livro consegui sentir o sofrimento das personagens e não me senti próxima delas nem capaz de aceder ao seu interior. 
Fui lendo, as páginas foram passando, mas da história em si pouco ficava. No fundo, as palavras e os momentos do livro não tinham a intensidade capaz de me fazer ler com mais avidez e de se impregnarem na minha memória. 

É um livro que serve o seu propósito de entreter. Quem tiver disponibilidade, quase de certeza que o lê durante um dia. Contudo, apesar destes aspetos é um livro que não me marcou e o qual facilmente esquecerei ao fim de alguns dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!