sábado, 9 de dezembro de 2017

TAG | Inverno de palavras


Em 2013, eu e a Catarina do atual blog Sede de infinito, fizemos um especial de Natal. Deste especial nasceram duas Tags: Inverno de Palavras e Presépio em Livros

Hoje decidi repetir uma delas. Já há muito tempo que não respondia a uma Tag e achei que era uma boa altura de fazer renascer uma original (acabei por reformular um dos itens). Caso a queiram fazer, sintam-se à vontade para a levar, assim como a do presépio. Se responderem, deixem-me os links nos comentários que terei todo o gosto em ver as vossas respostas.

Paisagem em Branco | Indica um livro com cores/Imagem que te lembrem o Inverno


Tatiana  (The Bronze Horseman, #2)

Solstício de Inverno | O dia mais pequeno do ano acontece em Dezembro, indica um livro com poucas páginas ideal para ler nestes dias com pouca
Corações na Escuridão (Hearts in Darkness, #1)

Este livro tem um enredo muito rápido e cativante. Com alguma disponibilidade consegue-se ler num dia.

Noites Longas | As noites estão longas o que convidam a longos serões de leitura à lareira, indica um livro que se torna numa excelente companhia pela noite dentro.
Doces Silêncios

Este livro é um doce irresistível e que me fez roubar horas ao sono.

Pensamentos Profundos | O inverno e as noites longas convidam à reflexão, indica um livro que te deixou a pensar nele por muito tempo depois de terminares a leitura.
Mil Sóis Resplandecentes

Uma das minhas leituras preferidas deste ano. Um livro que é um verdadeiro murro no estômago. Fiquei imenso tempo a pensar nas personagens e na vida que elas tiveram que levar.

Natal de Partilha | A maior festa do ano acontece no Inverno, o Natal, partilha com os leitores a tua melhor leitura de 2017
A Promessa (Belle #2)

Desde que monitorizo as leituras no Goodreads, este foi o ano em que tenho menos livros classificados com cinco estrelas. O ano está a terminar e não sei se ainda me vou surpreender mais, mas posso dizer que este livro da Lesley é fantástico e, até agora, a minha melhor leitura.


Cenário Bucólico | A calma do inverno convida à reflexão indica uma música que escolherias para te acompanhar nas leituras ou simplesmente que preencha os teus momentos de silêncio. 

Esta música é fenomenal. 

Ano Novo | O novo ano aproxima-se, fazem-se projectos, pensa-se em sonhos que queremos concretizar. Indiquem um autor que nunca leram e gostariam de ler em 2018.


Será que em 2018 conseguirei ler algum livro deste autor português? Já ando há imensos anos a tentar ler José Saramago e nunca consigo pegar num livro dele. Confesso que tenho algum receio e talvez seja isso que me esteja a bloquear a leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!