domingo, 31 de dezembro de 2017

Desafios literários 2018

Português no Masculino

Há uns anos atrás, eu e a Marta do blog I only have, criamos um desafio para lermos mais autoras portuguesas. Em anos anteriores tive a intenção de dar uma nova vida ao desafio. Foi este ano. Assim, todos os meses quero ler um livro de um autor português. No início de cada mês irei anunciar o autor e o livro que pretendo ler, assim como dar algumas informações acerca desse autor. Se surgir oportunidade de entrevistas, também as farei. 

Leituras Sustentáveis

Cada vez mais me preocupo com o ambiente e com a importância de seguir alguns princípios do minimalismo. Desde que descobri as trocas que é algo que faço com alguma frequência. Por vezes, o que acontece é que os livros ficam ali pela estante à espera de vez. Assim este ano desafio-me a ler 12 livros que resultem de trocas. 
Vou começar pelos da estante, mas se algum deles acabar por resultar numa troca irei assinalar aqui no desafio. 

Um mês...Um conto...

Este desafio é uma forma de me tentar redimir com o fracasso do ano passado. Desta vez, proponho-me a ler, pelo menos, um conto por mês. 

Seis por seis

Este é um desafio ajustável às vossas necessidades.
Este desafio consistirá em elegerem seis categorias e ler seis livros dentro das categorias que vocês escolherem. Só será permitido usar um livro para uma única categoria. 
Aqui ficam as minhas seis categorias:

  1. Seis clássicos
  2. Seis calhamaços (um livro com mais de 480 páginas)
  3. Seis ebooks
  4. Seis livros da minha estante
  5. Seis livros da biblioteca
  6. Seis livros de novos autores para mim 

Relativamente ao desafio do Goodreads, irei colocar como meta os 52 livros. Vou aumentar dois relativamente ao ano passado. 

Os meus desafios estão à disposição de quem os quiser levar. 
Caso queiram fazer algum destes desafios, deixem nos comentários. Terei imenso gosto em acompanhar o vosso percurso.

2 comentários:

  1. Eu gosto do Português no Masculino, mas fiquei com a ideia de que ias fazer para autores homens no geral. Eu preferia fazer assim, dado que habitualmente leio mais livros de mulheres, sejam portuguesas ou estrangeiras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também seria um desafio interessante :). Podes sempre criá-lo para ti. A minha ideia, para este ano, sempre foi fazer apenas para autores portugueses. Mas para o ano talvez faça um para autores no geral, tal como tu leio muito mais mulheres.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!