quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Opinião | "Os meus poemas não rimam" de Ana Beatriz Cruz

Os Meus Poemas Não Rimam
Classificação: 3 Estrelas

Tenho um gosto particular por poesia. Gosto de ler os poemas em que as palavras se encaixam de forma perfeita para transmitir sentimentos, vivências, paixões ou simples pensamentos.
Em Os meus poemas não rimam, Ana Cruz apresenta-nos um conjunto de poemas muito intimistas. No fundo, encontramos "arranjos" de palavras que transmitem aquilo que Ana sente pelo Mundo em que vive e pelas pessoas que preenchem o seu mundo.

São poemas que deixam passar a sensibilidade e permitem que ela chegue até nós. 
É um livro que se lê muito facilmente. Os poemas não são complexos, porém fazem-nos pensar sobre a vida e sobre de que forma deveríamos olhas para as coisas. Para uma chuva que nos purifica e limpa a alma, para aquele amor bom que nasce de uma construção conjunta, para aquele momento presente que queremos congelar no tempo para absorver mais dele.

Espero que a autora continua a partilhar mais da sua poesia connosco e, quem sabe, aventurar-se pelo estilo narrativo, já que a autora "sem palavras não consegue viver".

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela autora em troca de uma opinião sincera. 

3 comentários:

  1. Também gosto muito de poesia. Onde encontrar este livro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria! Se quiser adquirir l meu livro pode fazê-lo através do site da Chiado, do site da Bertrand ou do Wook. Também pode entrar em contacto comigo, adicione Ana Beatriz Cruz - Autora no Facebook, e combinamos a melhor forma de lhe enviar um (também lhe posso dar o e-mail). Agradeço desde já o seu interesse. :) Ana Beatriz Cruz

      Eliminar
  2. Maria, podes encontrá-lo aqui: https://www.chiadoeditora.com/livraria/os-meus-poemas-nao-rimam
    Ou então contactar diretamente a autora.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!