sábado, 22 de julho de 2017

Por detrás da tela | "Dirty dancing - Dança comigo (2017)

Classificação: 6/10 Estrelas

Dirty dancing é a versão atualizada do filme com o mesmo nome que foi exibido em 1987. Eu gosto muito da versão original, por isso quando vi que ia passar na televisão um remake fiquei logo muito curiosa para ver.

Esta versão atual está quase igual à versão original. Mudam apenas pequenos pormenores, mas os traços que servem de fio condutor à trama estão lá todos. Apesar de ter gostado, não consegui sentir o mesmo encanto do filme original. Nesta versão falta uma certa química aos atores que fazem de par romântico. Não passou para mim aquela faísca especial que passava entre Patrick Swayze e Jennifer Grey. 
A ligação entre eles é pobre, pouco expressiva e não passou para mim aquela ligação energética que a versão original passava. Mesmo nos momentos de dança, nesta versão original senti a Babe muito presa, pouco à vontade e sem ligação nenhuma à música e aos movimentos (mesmo depois de aprender). Na versão original, por exemplo, a dança final foi muito mais fluída e não me pareceu tão forçada como nesta nova versão.

Em termos de cenários e qualidade de imagens posso dizer que gostei muito, a banda sonora também (é a mesma do filme original). 

Parece-me que ver remakes pode ser um pouco perigoso para mim. Acho que se tiver uma ligação muito especial à versão original vai ser difícil deixar-me encantar pela versão mais recente.
Apesar de não ter adorado, foi bom ver de novo esta estória em personagens com características e formas de representar diferentes.

4 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Remakes á algo que me afasto um pouco. E especialmente deste. Tenho uma boa recordação deste filme. E tenho um pouco de medo de o ver. Mas talvez lhe dê uma hipótese.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Sou um bocadinho como tu. Vi este filme com muitas reservas e não teve o encanto do filme original.
      Fico a aguardar o teu veredicto.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Silvana,
    Pois é, infelizmente já tinha ouvido opiniões negativas sobre o filme. E a tua opinião só veio confirmar que o melhor é manter-me longe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      De facto esta nova versão não tem a magia do primeiro.
      Podes sempre arriscar :), mas se gostas do mais antigo vai com expetativas baixas.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!