sábado, 17 de junho de 2017

TAG | Feira do livro


Este blog tem estado um bocadinho mais parado. É um bocadinho o reflexo do andamento das minhas leituras. Estou a ler um livro histórico que se tem vindo a arrastar... É um livro denso, o tempo tem sido pouco, daí os meus atrasos. 

Assim, venho responder a uma TAG dedicada à feira do livro (e antes que termine a feira do livro em Lisboa).
Esta TAG foi criada pela Cláudia do blog  A Mulher Que Ama Livros, mas foi nos blogs Prazer das Coisas, da Tita, e no Jardim de Mil Histórias da Isa que eu fiquei a conhecer. 

Aqui ficam as minhas respostas. Espero que gostem e boas leituras.

1.LISBOA - Indica um livro que se passe em Lisboa
O Espião Português


Tive dificuldades em encontrar um livro que entrasse nesta categoria. Acabei por escolher O espião português de Nuno Nepomuceno. A ação decorre entre várias cidades, entre elas Lisboa.


3. SOL - Indica um livro para ler no Verão

À Conquista do Teu Coração


À conquista do teu coração de Anna Bell é um livro cheio de desafios, com uma narrativa rápida e super divertida, ou seja, características que facilitam a leitura nos dias mais quentes em que o nosso cérebro está em modo estivação.

4. FARTURAS - Indica um livro doce

Confesso


Apesar do livro Confesso de Colleen Hoover ter algum "sumo de limão" tornando-o, em certos momentos, um pouco azedo, o amor e o romance que preenchem estas páginas é muito doce.


4. EVENTOS - Qual o autor que devia ir à Feira do Livro?
Mais do que autores eu gosto é dos livros. Tenho alguns autores cujos livros são sempre apostas ganhas como é o caso de Dorothy Koomson, Lesley Pearse, Julia Quinn, mas nem sempre fico com vontade de conhecer quem os escreve. Para ter uma resposta a esta categoria, talvez apontasse para Julia Quinn só para ver se ela é tão divertida quanto os livros que escreve.

5. EDITORA - Elege as tuas três editoras preferidas
Eu leio livros de diversas editoras e em quase todas consigo encontrar livros que "me encham as mediadas". Porém posso apontar a Topseller, a Harper Collins, Editorial Presença.

6. HORA H - Indica um livro muito bom com mais de 18 meses

Mil Sóis Resplandecentes

Para aqui escolho a minha recente leitura Mil sóis resplandecentes de Khaled Hosseini. Na minha opinião é um livro capaz de agradar a grande parte dos leitores. Conjuga diferentes assuntos de forma interessante, cativante e emocionante. 


7. AUTORES- Já pediste autógrafos? Mostra!
Tenho alguns livros autografados, mas como são de cariz mais pessoal prefiro não mostrar. São livros que me foram oferecidos pelos autores(as) e que vêm sempre com umas palavras bonitas. Nunca fui a uma feira do livro onde estivesse lá um escritor para eu pedir autógrafos.

8. LIVROS - Mostra dois livros que compraste nos meses anteriores e ainda não leste
A Luz Entre Oceanos A Filha do Barão

Estes dois livros foram adquiridos no início deste ano e ainda não foram lidos. Quero muito ler A filha do barão de Célia Loureiro para poder ler a continuação. Vamos ver se será nos próximos meses.

9 | LISTA DE DESEJOS - Revela dois livros que pretendes comprar este ano
Livros nunca são demais, porém eu não planeio muito os livros que pretendo comprar. Vou tentar ir à Feira do Livro de Braga e do Porto e logo vejo se encontro alguma pechincha que esteja dentro do meu orçamento e que eu queria muito ter. 
Confesso que ando de olho nestes:
Contos Completos Irmãos GrimmContos

4 comentários:

  1. Avisa quando fores ler o "A filha do barão"...quem sabe se não podemos fazer uma leitura conjunta ;) Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinado. :) Estou à espera de algum tipo de chamamento para pegar no livro. Ele é enorme!! Mas estava a pensar ler lá para Setembro. Mas depois eu aviso-te. Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Silvana,
    Gostei muito de ver as tuas escolhas!
    Tenho muita curiosidade no livro da Célia.
    Esses dois livros de contos são lindos, lindos! E por acaso, tive sorte =)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Obrigada :).
      Eu também, até porque, como já te disse anteriormente, já conheço a continuação.
      Ainda bem que tiveste sorte!! Eles são tão caros :(. Vi estes dias no Continente e eram mais de 22 euros. A ver se tenho a mesma sorte que tu.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!