sábado, 3 de junho de 2017

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Livro Recebido]


Ainda tenho um desafio em atraso, é um facto, mas isso não invalida que as trocas continuem a decorrer de forma ativa. Assim, já chegou cá a casa mais um livro enviado pela Denise. 

Cá está ele:

Inês de Maria João Fialho Gouveia

Desta vez apostei numa imagem maior para que consigam ver melhor a fotografia que "anexei" ao livro.
Vivi em Coimbra tempo suficiente para conseguir respirar um pouco desta parte da nossa história. Inês de Castro está presente em músicas, em locais da cidade, nomeadamente a Quinta das lágrimas e sua famosa Fontes do amor (que fui ver e fiquei um pouco desiludida). 
Curiosamente, a pessoa que me ofereceu aquela fotografia com a vista de uma das margens do Mondego não gostava de Inês de Castro. Ela não compreendia como é que as pessoas podiam idolatrar um amor que é uma traição. 

Coimbra onde um vez
Com lágrimas se fez
A história desta Inês, tão linda 

Fiquei muito contente com este livro e tinha um pressentimento de que seria este o escolhido. Já comecei, mas está a ser uma leitura difícil.

3 comentários:

  1. Ficou uma fotografia muito bonita. :)

    Força nessa leitura; é difícil mas vale a pena!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Silvana,
    Este é daqueles livros que tenho tanta curiosidade. Tenho ouvido falar maravilhas e desconfio que vais adorar (e eu também eheheh). Tenho que o ir requisitar à biblioteca.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      O início do livro não é uma leitura muito fácil. A linguagem e o estilo da escrita é complexo. Agora que já avancei um pouco na leitura está a cativar-me mais.
      Acho que este livro também é a tua cara :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!