terça-feira, 6 de junho de 2017

Opinião | "Casamento em Veneza" de Elizabeth Adler

Casamento em Veneza
Classificação: 3 Estrelas

Já há muito tempo que não lia nada de Elizabeth Adler. Porém, aquilo que me ficou na memória com experiência de leituras anteriores é de que são livros com narrativas simples, com algum mistério e romance e com um leitura em que as páginas nos escorrem pelas mãos. E foram estas sensações que emergiram na leitura Casamento em Veneza.

Este livro tem como personagem centra Precious Rafferty. Esta foi das personagens principais com a qual eu tive mais dificuldade em me identificar. Achei-a demasiado fútil e inocente para a idade. Faltou-lhe um bocadinho mais de garra e de personalidade.
Na minha opinião, Lili e Mary-Lou eram personagens mais complexas e uma maior presença delas na narrativa poderia tornar a estória mais apelativa. 
Também Sam demonstra essas características e com muito potencial a ser explorado.

Há certos aspetos na ação que decorrem de forma muito repentina. Faltaram-lhes contexto, tempo e espaço para crescerem.

Foi o aparecimento de Sam que tornou a minha leitura mais interessante. Foi a partir deste ponto que me senti mais cativa e com vontade de descobrir para onde tudo ia evoluir.

No geral posso dizer que é uma leitura agradável, que nos entretém e que possui alguns focos de entusiasmo que foram capazes de me agarrar mais à leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!