quarta-feira, 26 de abril de 2017

Top 5 Wednesday | Autores de quem quero ler mais livros

Imagem relacionada

O Top 5 desta semana convida-nos a selecionarmos um conjunto de autores dos quais lemos poucos livros, mas que temos intenções de ler mais algumas das suas obras.

Aqui ficam eles.

Célia Loureiro Correia
Apenas li dois livros desta autora e um deles não era a versão definitiva. A forma como esta autora escreve é qualquer coisa de inexplicável. Fiquei rendida, por isso quero ler mais obras suas. 

Eça de Queirós
Um autor português que nos oferecer um conjunto de obras que se tornaram grandes clássicos da literatura portuguesa. Infelizmente ainda só li um livro e um conto. A minha professora de matemática do secundário disse que gostou tanto do livro "Os Maias" na altura em que ela estudava que, nas féria de verão do mesmo ano em que os estudou na aula leu todos os livros dele que estavam disponíveis na biblioteca. Segundo ela eram todos bastante bons e não ficou desiludida.

Guillaume Musso
Um autor que descobri graças à Denise do blog Quando se abre um livro. Desde o primeiro livro que ela me emprestou li mais dois e a minha boa impressão sobre a escrita e as estórias do escritor mantêm-se, portanto quero descobrir mais. 

Jojo Moyes
Uma autora que descobri por acaso e através dos livros da biblioteca. Já li três livros e apesar de não ter gostado de todos com a mesma intensidade, a curiosidade em conhecer mais narrativas da autora, mantêm-se.

Jodi Picoult
É uma autora conhecida pela profundidade que oferece às suas obras. Pega num tema complexo e desconstrói-o de uma forma arrebatadora. Já li dois livros e, sim, quero ler muitos mais.

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Só não conheço os livros do Guillaume Musso mas as tuas outras escolhas são muito boas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Eras capaz de gostar de alguns livros do Guillaume Musso. Ele aborda os temas de forma algo original.
      Eu gostei muito do "Estarás aí?" e do "Porque te amo". Não são lamechas. ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!