quinta-feira, 20 de abril de 2017

TAG | Rapid Fire Book Tag

Resultado de imagem para TAG
Já não respondia a uma Tag há algum tempo, por isso está na altura de responder a uma.
Vi esta tag no blog da Tita, O prazer das coisas
O original pertence aqui.

Aqui ficam as questões e as respetivas respostas. 

1. Ebook ou livro físico?
Livro físico. Apesar de reconhecer as vantagens dos ebooks e de me ir relacionando bem com eles, o prazer de ler um livro físico é inabalável.

2. Paperback ou hardback?
Paperback. O único motivo é apenas porque são mais fáceis de manusear e não cansam tanto os braços quando falamos de livros mais pesados.

3. Loja online ou loja física?
Loja física. Nunca comprei um livro numa loja online (bem, eu também não compro assim muitos livros). 

4. Trilogias ou séries?
Trilogias. Por vezes as séries tornam-se demasiado extensas e acabamos por nos perdermos na imensidão de acontecimentos e personagens. Poderá, também, acontecer que os livros já não venham acrescentar muito.

5. Heróis ou vilões?
Vilões. Um vilão bem construído dá uma tonalidade especial à narrativa.

6. Um livro que queres que toda a gente leia.
A criança que não queria falar de Torey Hayden. Infelizmente nem todas as crianças vivem uma infância feliz e cor-de-rosa. Todos nós devíamos conhecer estes lados mais negros da infância para ajudar a evitá-los. 

7. Recomenda um livro subvalorizado
O primeiro dia de Marc Levy. Tem uma classificação de 3.77 no goodreads, mas acho que merecia mais. Reconheço que não é um livro que agrade a toda a gente, mas acho que as pessoas não conseguem ver a qualidade que mora naquelas páginas.

8. O último livro que terminaste de ler?
Soberba Ilusão de Andreia Ferreira (provavelmente, quando esta Tag for publicada será outro)

9. O último livro que compraste?
A luz entre oceanos de M. L. Stedman.

10. A coisa mais esquisita que já usaste como marcador de livros?
Bilhete de autocarro.

11. Livros usados: sim ou não?
Sim, sim e mil vezes sim. Não tenho nada contra livros usados, aliás acho que todos eles devem guardar estórias bem interessantes. 

12. Top 3 de Géneros preferidos
Romance contemporâneo, Romance histórico e Policial.

13. Emprestado ou comprado?
Emprestado. Leio muitos livros emprestados e da biblioteca. Não me faz a mínima confusão porque ando a procurar ser menos agarrada às coisas materiais. Se acontecer gostar muito de um livro que li através de empréstimo tento arranjá-lo em segunda mão ou através de uma troca.

14. Personagens ou enredo?
Ambos. Não consigo escolher porque um condiciona o outro e se não existir harmonia entre estes dois elementos o livro acaba por ser menos interessante.

15. Livros longos ou curtos?
Longos. Fazem-me mergulhar mais fundo nos acontecimentos e nas personagens.

16. Capítulos longos ou curtos?
Curtos. É mais fácil para não nos perdermos nos acontecimentos.

17. Nomeia os três primeiros livros de que te lembrares.
A filha da minha melhor amiga de Dorothy Koomson
O grande amor da minha vida de Paullina Simons
O funeral da nossa mãe de Célia Loureiro 

18. Livros que te façam rir ou livros que te façam chorar?
Que me façam rir e chorar porque ambas as emoções devem fazer parte das nossas vivências.

19. O mundo real ou mundos fictícios?
Mundo real. Eu e a fantasia não nos entendemos muito bem. 

20. Audiobooks: sim ou não?
Não... Facilmente me desligo do que estou a ouvir.

21. Costumas julgar o livro pela capa?
Geralmente não. Aliás, por vezes as capas passam-se ao lado, a não ser claro aqueles que parecem verdadeiras obras de arte ao ponto de as querermos emoldurar. 

22. Adaptações para cinema ou adaptações para TV?
Para cinema. Não costumo ver muitas séries, elas ocupam imenso tempo.

23. Um filme ou série que preferiste ao livro?
O véu pintado. Adorei o filme, mas tive algumas dificuldades na leitura do livro.

24. Séries ou livros individuais?
Livros individuais. As séries é sempre uma complicação para quem vive dos livros da biblioteca. Ou não têm os volumes pela ordem correta, ou só têm até determinado volume.... Sem dúvida que os livros individuais são os meus preferidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!