domingo, 30 de abril de 2017

Por detrás da tela | Ministério do tempo (2016) - série 1ª Temporada

Resultado de imagem para ministério do tempo
Classificação: 9/10 estrelas

Comecei a ver esta série por mero acaso e fiquei fã. Depois de ver o primeiro episódio nunca mais a larguei. 

Ministério do tempo é uma série que passa na RTP 1, é baseada num original espanhol (que já fui espreitar e também fiquei com vontade de ver), e que narra viagens no tempo por parte de um grupo de pessoas que têm como missão garantir que a história de Portugal não sofre alterações. Esta patrulha é muito interessante porque reúne pessoas de épocas diferentes e é extremamente divertido ver as reações de cada um as singularidades de cada época. 

À patrulha fixa foram-se juntando elementos que dão um colorido especial ao enredo. Quem consegue resistir às enxurradas de palavras bonitas de Camões? Ou às suas aventuras com Fernando Pessoa (coitado, acaba por ser arrastado para momentos e épocas muito longe da sua personalidade). 
Depois é ver Afonso, na sua retidão se soldado quem vem de 1569 a desembaraçar-se com uma simples torneira. No fundo, esta série reúne acontecimento históricos, personagens que nos são familiares, personagens que dão o toque especial ao enredo, suspense e claro uma maravilhosa pincelada de diversão.

Fazendo uma retrospetiva pelos diferentes episódios, posso dizer que nem todos nos marcam com a mesma intensidade. Senti que uns foram mais interessantes do que outros, podia ser pelo facto histórico abordado, pela forma como o enredo estava construído ou pela forma como os personagens foram conduzidos. 

Estou muito ansiosa por ver a segunda temporada e ver como é que vão unir algumas pontas soltas que o fim da primeira temporada deixou. O que será que vai acontecer a Amélia depois daquele seu comportamento com Pachino? E Afonso? Como é que ele vai lidar com uma mulher do século XXI? E claro, Tiago... Que desafios o esperam nesta nova aventura? Também estou curiosa por saber que acontecimentos históricos vão ser abordados e se existirão novos elementos na patrulha. 

Quando terminar a 2ª Temporada cá virei dar a minha opinião.
É uma série portuguesa de boa qualidade, interessante, onde pudemos sempre aprender alguma coisa. Por isso, se tiverem oportunidade, vejam e acompanhem. 

4 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Depois de termos falado sobre a série fiquei a saber que estes novos episódios (o desta semana e o da semana passada) são 5 episódios extra que fizeram ainda para a primeira temporada. Como a série estava a ter muito sucesso, a primeira temporada passou a ter não 16 episódios mas sim 21 (faltam 3 episódios). Por isso, depois, vamos ter mesmo que ficar à espera da segunda temporada =(

    E sim, estou muito curiosa para saber mais sobre o destino de Amélia e de Afonso ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Isso já não sabia :(. Em Espanha a primeira temporada teve apenas 8, se não estou em erro.
      Vamos mesmo de ficar à espera depois.

      Vamos ver se a nossa curiosidade é saciada. Estes dois últimos episódios foram um pouco murchos. Estava à espera de mais. Vamos ver os que faltam.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Tens razão quando aos novos episódios.
      Achei o episódio 17 ainda mais fraco e com algumas falhas em relação à Henriqueta. Não me convenceu.
      A ver se os próximos 3 serão melhores.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Concordo em relação ao episódio 17.
      Esperamos mesmo que melhore :).
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!