terça-feira, 14 de março de 2017

Por detrás da tela | Victoria (2016) - série

Resultado de imagem para victoria serie cartaz

Classificação: 9/10 estrelas

Assim que vi o anuncio a esta série na RTP fiquei logo atenta. O que é me chamou a atenção? Vários motivos!
  1. Ser uma série histórica;
  2. Ter como personagem principal a Rainha Victoria de Inglaterra;
  3. As imagens fabulosas que iam passando na TV. 
Agora, terminada a visualização da primeira temporada, só posso dizer que adorei e que, ao chegar ao fim do último episódio já chorava pelo meu bom momento de sábado à noite ter terminado. 

Penso que quase tudo na série foi muito bem conseguido. Os atores e atrizes foram escolhidos a dedo, conferindo um tom muito realista, intenso e dramático a todas as cenas que se foram desenrolando. Apesar de toda a narrativa ser centrada na Rainha Victoria é muito interessante acompanhar os desenvolvimentos de outras personagens, nomeadamente a mãe da Rainha, Lorde Melbourne (primeiro ministro inglês), as relações entre os criados do palácio (houve dois em particular que me deixaram a espumar de raiva pelo fim que tiveram) e claro, Albert, o marido da Rainha. 
Outro ponto extremamente agradável na série é a banda sonora. Eu fiquei encantada e já perdi a conta às vezes que ouvi as músicas no youtube. 

Espero que façam uma segunda temporada, e que esta seja exibida em breve. 
Recomendo a série a todos(as) aqueles(as) que têm um gosto por séries e, em particular, por aqueles que se dedicam a narrar os acontecimentos históricos do mundo. 

4 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Também adorei a série e concordo contigo, é mesmo muito boa!
    Segundo já ouvi falar, a segunda temporada estreia este ano, só não sei é quando.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Isso é uma excelente notícia :). Esperamos que seja em breve.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Estou curiosa para ver, está na minha lista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale bem a pena, M. Espero que gostes.
      Não sei se já viste o filme também inspirado nesta rainha. Foi com esse filme que a minha curiosidade em relação a esta rainha inglesa começou.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!