sábado, 11 de março de 2017

Opinião | "Doze semanas para mudar um vida" de Augusto Cury

Doze Semanas para Mudar Uma Vida
Classificação: 3 Estrelas

Podemos encaixar este livro na categoria dos livros de auto-ajuda. Foi a minha experiência com os livros do género e, apesar de não ter adorado, foi um livro que me fez pensar, olhar para dentro de mim e identificar aspetos que me andam a atormentar. Apesar de o livro tentar fazer com que olhamos o nosso pensamento passe a ser mais positivo, para mim tem sido um pouco complicado fazer valer as palavras do autor. 

Sei que muitas pessoas olham um pouco de lado para os livros de auto-ajuda. Por um lado, eu entendo as desconfianças e as reticências, por outro acho que é a forma como nos comprometemos a ler estes livros que fazem a diferença.

A minha experiência com este livro baseou-se muito num olhar crítico e reflexivo. Li as passagens e procurava enquadrar aquilo nos meus conhecimentos e depois procurava fazer uma ponte com aquilo que eu sou, que sinto e da minha forma de olhar para mundo. 
Considero que devemos "demonstrar" as palavras do autor e procurar retirar aspetos mais gerais com os quais nos possamos identificar. Depois pensar se é algo que queremos mudar, manter ou modificar. 

Por fim, fiquei com o bichinho da curiosidade em descobrir mais sobre este tipo de livros. E já tenho em mente um próximo (sugestão de uma amiga). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!