terça-feira, 21 de março de 2017

Dia Mundial da Poesia

Resultado de imagem para poetry
Hoje é o dia Mundial da Poesia. 
Não sei qual é a vossa relação com este género literário, mas eu gosto bastante de ler poesia. Infelizmente já há muito tempo que não pego num livro deste género, mas é algo que quero mudar ao longo deste ano.

Para assinalar este dia, deixo-vos uma "espécie" de poema que eu escrevi.

Há molduras vazias
Espalhadas pela casa
Que guardam a vã esperança
De serem preenchidas
De momentos... De sonhos realizados

No interior de ti
Essa esperança vai morrendo
O silêncio e o vazio das molduras 
Fazem eco na tua cabeça
E tudo fica escuro dentro de ti

Mas tu queres ocupar essas molduras
Queres, que dentro de ti, 
A luz se acenda e brilhe da forma mais intensa
Queres que o silêncio
Seja, apenas, o doce murmúrio dos bons sentimentos

Então caminhas,
Rápido, devagar... rápido, devagar...
Porque no fundo de ti
Apesar do negro que pinta os teus pensamentos
O teu coração jamais deixou
Que a pequena chama do sonho e da esperança
Se apagasse
(Março de 2017)

Não nenhuma obra prima... É apenas uma forma de eu brincar com as palavras e uma forma de lidar com os muitos sentimentos, angustias, revoltas e sonhos que fazem eco dentro de mim.
Ansiosa pela vossa opinião. 

4 comentários:

  1. Olha que bonito! :) Tens um bocadinho alma de poeta! Quando escreveres outro, mostra-nos :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Obrigada :). Eu tenho por aqui mais algumas coisas escritas, mas tenho sempre vergonha de mostrar. Acho que não são suficientemente bons :/.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Concordo com a Denise! É um poema bem bonito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!