sábado, 25 de fevereiro de 2017

Por detrás da Tela | "Frida" (2002)

Resultado de imagem para Frida filme
Classificação: 9/10 Estrelas

Frida é um filme biográfico da pintora surrealista mexicana Frida Khalo. Ao longo do filme vamos conhecendo tudo sobre a vida adulta desta mulher que marcou a sua época. Frida foi uma mulher à frente do seu tempo. Bissexual, dedicada ao comunismo e com uma mente apaixonante, Frida contornou as adversidades da sua vida colocando todos os seus sentimentos numa tela. 

Eu pouco sabia de Frida. A curiosidade acerca desta pintora surgiu no ano passado, uma vez que uma amiga se inspirou nela para fazer umas ilustrações de um livro infantil. A partir daí comecei a ler coisas sobre ela na internet e a ver as suas pinturas. Fiquei fã das suas obras de arte, bem como me deixei inspirar pelo sua forma de ser tão peculiar. 

Na minha opinião, este é um filme verdadeiramente inspirador. Não consegui ficar indiferente a esta força da natureza. Fiquei sem palavras perante a forma avassaladora com que esta mulher enfrentava as coisas negativas da sua vida (e acreditem que não foram poucas, nem em pequena escala). 
Uma das formas de Frida esconder as suas limitações foi através da criação de roupas com cores vivas e cheias de pormenores. Este aspeto não passa no filme, mas como fiquei curiosa acerca da forma dela se vestir fui procurar. 

A banda sonora é fabulosa da qual ganhou um Oscar em 2003 As interpretações estão fabulosas, mas não podia deixar de destacar Salma Hayek, claro está no papel de Frida. A sua expressividade, a forma como interagiu com as demais personagens. Pronto, fiquei rendida.
Jamais vou esquecer algumas das frases de Frida. E vão ser com elas que termino esta opinião. Espero mesmo que vejam o filme! Para quem gosta deste género vale cada minuto de visualização.

Pés, para que os quero, se tenho asas para voar.
Espero uma saída feliz, e espero nunca mais voltar. (última frase do diário de Frida)

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Era filme que não tinha grande vontade de ver mas a tua opinião deixou-me curiosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Espero que gostes. Se gostas de ver filmes biográficos, acho que poderás gostar deste. Tem uma excelente banda sonora gostei muito das interpretações.
      Deixo-te um dia, observa os quadros da Frida, eles são muito daquilo que ela sente. Ela pinta aquilo que vive. Se te sentires curiosa, avança para a visualização do filme.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!