sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Por entre mundos diversos (4)

 
As bandas sonoras dos filmes

Já não escrevia nada para esta rubrica desde 2014. Ou seja, ela esteve abandonada durante dois anos. Ou por falta de temas para aqui colocar, ou por falta de vontade em escrever sobre as mais diversas coisas do mundo. E então, lá foi ficando adormecida. 

Hoje decidi ressuscitá-la para falar de algo que tenho passado a prestar mais atenção: as bandas sonoras que acompanham os filmes. 

Não sei se é algo que vocês, normalmente prestam atenção. No meu caso, é algo a que estou bem atenta e, muitas vezes vou ao youtube procurar as ditas músicas.

Dos vários filmes que vi, e tendo em conta a minha pesquisa, Rachel Portman é das compositoras que mais aprecio. É ela a autora de algumas das minhas músicas preferidas que passaram em filmes que eu já vi. Já foi vencedora de um Oscar, em 1996, pela sua banda sonora no filme Emma

As minhas músicas preferidas desta compositora são:

One day, do filme com o mesmo nome e que foi uma adaptação do livro

The portrait is revealed do filme Belle

No filme Belle é difícil escolher uma única música. Eu gostei de todas, mas este tocou-me em particular. Todas as músicas são obra da responsabilidade da Rachel Portman.

Há músicas que ficam para sempre na nossa memória quando assistimos a determinados filmes. 


Comptine d'un autre été de Yann Tiersen do filme O fabuloso destino de Amélie

A banda sonora deste filme é magnífica. Gosto de todas as músicas, mas este em particular é especial. Adoro ouvi-la vezes e vezes sem conta. 

Una Mattina de Ludovico Einaudi do filme Intouchables

Este é daqueles filmes que é um verdadeiro murro no estômago. Tem uma mensagem muito forte e esta música é simplesmente bonita, simples e tocante.

Theme from Schildler's list de John Williams do filme a Lista de Schildler

Esta música provoca-me arrepios na pele. Traz com ela toda a intensidade que o filme transparece. É, para mim, uma música triste e cheia de significado. Uma música que, tal como o filme, jamais vou esquecer.

Je vole de Michel Sardou interpretada por Louane Emera no filme A família Bélier

Eu adorei este filme. Adorei-o pela seriedade dos temas que aborda, pelos momentos divertidos que me proporcionou e pelas músicas que foram interpretadas.

E vocês? Têm músicas de filmes que vos tenham marcado? Partilhem comigo, gosto sempre de descobrir novas músicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!