segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Desafios literários para 2017

Este ano decidi ganhar coragem e inscrever-me em alguns desafios. É a minha forma de "ativar" o meu humor e fazer-me mais ativa. Posso nem conseguis cumprir nada, mas pelo menos é uma forma de volta à vida e pensar em mudanças boas.

1. Ler 50 livros 
Este ano, no goodreads, desafiei-me a ler 50 livros.

2. Quem lê um conto...
Este é um desafio que eu quis criar este ano. Já há muito tempo que não criava nenhum desafio para mim e para partilhar aqui no blog. 
É um desafio muito simples e consiste em ler contos. Há tantos contos de autores portugueses publicados e que nós nem sempre damos a devida atenção. Por isso, esta é a minha forma de me pôr a ler uma infinidade de contos que tenho aqui no computador para ler. 
Vou colocar níveis.

Nível 1 - Sabichão dos contos: Ler 12-23 contos
Nível 2 - Contador de contos: Ler 24-35 contos 
Nível 3 - Mestre dos contos: Ler 36-48 contos

Vou tentar o nível 1.

3. Abaixo a Pilha 2017
description

Este é um desafio de um grupo do Goodreads e consiste no seguinte: Ler livros adquiridos (compras, ofertas e empréstimos) até 31 Dezembro 2016. Não são contabilizados releituras nem ebooks pois o objectivo é mesmo reduzir a pilha de livros físicos.

Nível 1 Iniciante - 1 a 20 livros
Nível 2 Intermédio - 21 a 40 livros
Nível 3 Experiente - 41 a 60 livros
Nível 4 Profissional - +61 livros

Tal como o anterior, vou escolher o número 1. 

4. Leituras Lusitanas
description

Este é mais um desafio do grupo do Goodreads,
O objectivo passa por lermos autores portugueses. Tal como o anterior está divido por níveis.

Nível 1 Iniciante - 1 a 12 livros
Nível 2 Intermédio - 13 a 24 livros
Nível 3 Experiente - 25 a 36 livros
Nível 4 Profissional - +37 livros


Inscrevi-me para o nível 2. 

Agora deixo aqui três desafios pessoais. 
5. Ler 5 clássicos
6. Ler 5 calhamaços (livros com 500 ou mais páginas)
7. Ler 5 ebooks

8 comentários:

  1. Oi Silvana. Temos desafios semelhantes este ano ;) Apesar de não me ter inscrito oficialmente em nada este ano também quero ler mais contos e calhamaços. Força para os desafios...que estes nos motivem a ler mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!

      Esperamos que os desafios nos ajudem a ler mais. Força também para ti.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá!
    Ai os desafios literários :) Fico contente por participares nos desafios do grupo do Goodreads :)
    Desejo-te um excelente ano de 2017 com tudo o que mais desejas.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,

      Obrigada. O ano passado não me quis meter em desafios. Apesar de o meu estado de humor continuar na mesma onda do ano passado, achei que não me devia agarrar a ele e forçar um bocadinho a falta de vontade. Vamos ver como é que corre.
      Que o teu 2017 também seja muito bom.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Desafios muito interessantes; eu vou participar nos dois do Goodreads.
    O dos contos é muito fofo; só não participo porque não leio assim tantos contos. Mas força :)

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Força para os teus desafios. Que 2017 nos traga boas leituras.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Silvana,
    Antes de mais fico contente por estares a participar nos outros desafios do Goodreads, é sinal que os achaste interessantes =)
    Boa sorte para 2017, não só para os desafios, mas para tudo =) Força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São interessantes sim.
      Obrigada. És uma querida.Desejo-te o mesmo. Força aí!
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!