quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Balanço | Empréstimo Surpresa


O projeto Empréstimo Surpresa que mantenho com a Denise do blog Quando se abre um livro é dos melhores projetos que já alguma vez criei aqui para o blog. Tem sido uma experiência maravilhosa tentar adivinhar qual o livro que no calha em rifa, como tem sido estimulante criar desafios. 

Acho que, acima de tudo, este desafio permite-nos ler outro tipo de livros, bem como poupar algum dinheiro através de empréstimos.
Já lá vão dois anos e achamos que seria importante fazermos um pequeno balanço desta nossa experiência.

Vamos a números...
Livros que enviei: 12 livros
Livros que recebi: 13 livros

Algumas reflexões...
1. Top 3 de desafios criados
  1. O desafio da carta que eu criei para o livro Jardim de Alfazema de Jude Deveraux (aqui);
  2. O acróstico do livro Dias de Ouro de Jude Deveraux (aqui);
  3. O desafio da mão do livro Tudo o que temos cá dentro de Daniel Sampaio (aqui).
2. Top 3 desafios respondidos
  1. Vidas do avesso, do livro Regressar de Catherine McKenzie (aqui)
  2. Exposição, do livro Confesso de Colleen Hoover (aqui)
  3. O desafio do livro A estranha viagem do Senhor Daldry de Marc Levy (aqui)

3. O livro que mais gostei de ler
Confesso

Foi o primeiro livro que li desta autora e fiquei rendida à sua estória e a sua escrita (já sabes Denise, quero ler mais livros dela ;), fica a dica para as alturas em que te sentires indecisa).

4. O livro que menos gostei de ler
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter, #1)

Este foi uma leitura desafiante. Eu não sou fã do género e nunca tinha lido nenhum livro da série. Aliás, este livro figurava na minha lista dos livros que saberia que nunca iria ler. Por outro lado acho que foi uma excelente atitude da Denise, pois surpreendeu-me e obrigou-me a sair da minha zona de conforto.

5. Livro cuja receção nos surpreendeu
Tão Veloz Como o Desejo

Não estava nada à espera de receber este livro. Foi um choque quando o retirei do envelope e vi qual era a autora. Como tinha tido uma experiência anterior com Laura Esquivel menos satisfatória pensei que iria ser um tormento ler este livro. Felizmente acabei por gostar mais do que aquilo que estava à espera.


Para 2017...
Fui eu que dei inicio aos envios deste ano e estou ansiosa por ver o que a Denise acha do livro que lhe enviei.
Espero que este nosso projeto se reflita em mais livros lidos e em novas experiências de leitura. 
Espero que a criatividade nunca nos falte para criarmos desafios alucinantes.
Espero continuar a surpreender a Denise e espero que ela me surpreenda também.

2 comentários:

  1. Que coincidência gira que houve com os desafios criados/respondidos. Talvez porque quando nos deu mais gozo criá-lo, resultou algo mais original e isso leva a que a outra também goste de responder. :)
    Que venham mais livros e desafios!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que deve ter sido mesmo isso.
      Venham eles!
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!