sábado, 3 de dezembro de 2016

Quem chegou? | Novembro

O mês de Novembro, para mim, passou demasiado rápido. Talvez por andar absorvida com diferentes questões e pela ausência de boa disposição, os dias escorreram pelos menos dedos sem eu dar por ela. E assim, como quem não quer, o ano entra no seu último capítulo. 

Então, chegou a altura de vos mostrar quem cá veio parar à estante. 

Empréstimos
ConfessoRegresso a MandalayUm Mar de Rosas (Quarteto de Noivas, #2)Meu Pé de Laranja Lima

Confesso foi um dos livros do projeto Empréstimo Surpresa que tenho com a Denise do blog Quando se abre um livro. Já li o livro e podem encontrar a opinião aqui.
Em Novembro tive de dormir em casa de uma amiga que também é uma amante dos livros. Levei-lhe alguns da minha estante e ela disponibilizou-me a dela. Então escolhi Regresso a Mandalay e Um mar de Rosas.
Por fim, uma menina que me pediu ajuda para um trabalho de Língua Portuguesa, emprestou-me o livro Meu pé de laranja lima. 

Biblioteca
FangirlDoze Semanas para Mudar Uma Vida

Uma ida à biblioteca é sempre motivo para trazer mais livros para casa (como se já não chegassem os que por cá moram). Apanhei o Fan girl na estante das novas aquisições e veio logo comigo. 
Doze semanas para mudar uma vida trouxe-o na expetativa de me fornecer "ferramentas" que me permitam mudanças. Nunca experimentei livros de auto-ajuda, por isso esta será uma boa oportunidade para ver como é que me dou com o género.

Ofertas Editoras
OlíviaPelas ruas de uma cidade sem nomeA Coroa do Inverno (Leonor de Aquitânia, #2)

Mais uma vez tenho de agradecer às editoras a possibilidade de ler os seus livros em troca de uma opinião sincera. 
Olívia foi um livro que me despertou a curiosidade mas que, infelizmente, ficou muito longe de ser um livro cativante para mim (podem ver a minha opinião aqui). 
Estou com uma elevada expetativa para o livro Pelas ruas de uma cidade sem nome e com muita curiosidade para ver o que acontece à Rainha Leonor no livro A coroa de inverno. 

Passatempos
32996575

Já há algum tempo que não vencia um passatempo. No mês passado, o blog "Livros de Vidro" promoveu um passatempo para ganhar este livro. Apenas tínhamos de escrever uma frase sobre o que fazemos quando estamos tristes. 
E eu fui a vencedora com a seguinte frase:

Para não ficar triste, permito-me olhar primeiro para a tristeza. Muitas vezes ela chega sem aviso... Por isso, aceito-a mas não lhe dou tempo nem espaço para ela se instalar. Assim, ativo logo as memórias felizes, estabeleço contactos com aquelas pessoas especiais que empurram a tristeza para bem longe. Por fim, depois de receber todas estas energias positivas, respiro fundo e sigo em frente.

Já li este livro e, em breve, colocarei aqui a minha opinião. É um livro delicioso.

Presente
A Livraria dos Finais Felizes

Sabe sempre bem receber presentes fora de prazo. Obrigada Denise pelo livro e pelas palavras encorajadoras.


4 comentários:

  1. Olha que mês tão bom de aquisições literárias que tiveste!!

    Esse livrinho "Estás triste?" parece ser uma ternura! Parabéns por o teres ganho :) Já nem me lembro da última vez em que ganhei algum passatempo... Os passatempos andam todos viciados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Silvana,
    Excelentes aquisições!
    Acreditas que nunca li o Meu pé de laranja lima? Tenho que ver se o leio.
    Ah e estou muito curiosa com a Livraria dos Finais Felizes. é daqueles que estou "de olho" desde que foi editado em Portugal. Fico a aguardar a tua opinião.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Então tens de ler... Vale a pena. Eu terminei a leitura ontem e foi tão bom. Custa a entrares no ritmo do livro (no meu caso foi a adaptação ao Pt-Br), mas depois é delicioso conhecer o Zezé e a sua sensibilidade.
      Eu também estou... Prometi à Denise que o lia em breve. É vergonhoso, mas ainda tenho por ler o presente de aniversário que ela me deu no ano passado. Este ano não posso fazer o mesmo.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!