domingo, 11 de dezembro de 2016

Por detrás da tela | "O monte dos vendavais" (1992)

O Monte dos Vendavais Poster
Classificação: 5/10 estrelas

Já vi este filme há cerca de três semanas, mas tem-me custado muito pensar no que escrever sobre ele. Foi uma grande desilusão, super aborrecido (tão aborrecido que adormeci duas vezes, e por duas vezes tive de puxar o filme para trás) e com um desenvolvimento narrativo que não consegue transmitir a intensidade que se sente no livro.

O monte dos vendavais foi um livro que já li há quase dez anos. Desde essa altura, e muito por causa de um vídeo no youtube que junta uma música de Kate Bush (que eu adoro) com imagens do filme, a vontade em assistir a esta versão era muita. Para além disso, Juliette Binoche e Ralph Fiennes são dois dos meus atores preferidos. 

Tudo isto elevou as minhas expetativas, mas o filme não lhes correspondeu. 
A estória do filme está fiel ao livro (pelo menos daquilo que me lembro da leitura). Contudo, o filme é aborrecido porque falta alguma "personalidade" aos nossos atores principais. Falta emoção, falta ação, sinto que lhe falta algo que eu não consigo colocar por palavras. Precisava que o filme tivesse uma certa dose de intensidade que me fizesse sentir agarrada às personagens e as suas interpretações. 

Para as pessoas que gostaram muito do livro, acho que a visualização do filme poderá desiludir um pouco. Mas claro, acho que devem tirar as vossas próprias conclusões.


2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Já li o livro há uns anos e gostei bastante mas nunca vi o filme. E agora, acho mesmo que não vale a pena ver.
    Ahh e também adoro a música da Kate Bush!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      O filme é mesmo fraquinho! Não podemos comparar ao livro. Por isso, acho que não vale o tempo que perdemos a vê-lo.
      Yeahhhh! Eu adoro! Ouço-a imensas vezes.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!