quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Opinião | "Pelas Ruas de uma cidade sem nome" de Carla Ramalho

Pelas ruas de uma cidade sem nome
Classificação: 2 Estrelas

Pelas ruas de uma cidade sem nome é um livro de uma autora portuguesa que tem como personagem principal, Madalena, um prostituta que se refugia na escrita. 
É um livro que se lê rapidamente, que não nos obriga a grandes reflexões e onde os sentimentos aparecem um bocadinho camuflados pela forma como a autora opta por nos contar a história.

Da leitura, emergem qualidade de escrita que apenas precisam de ser limadas. A autora tem uma escrita fluída, cativante e bastante correta. O problema está na construção da narrativa e das personagens. A Carla foi superficial de mais na forma como decide narrar os acontecimentos e das personagens que os protagonizam. Assim, penso que o conteúdo narrativo foi mal explorado, o que é uma pena dadas as qualidades da escritora e do tema ser interessante e despertar curiosidade dos leitores.

Este livro precisava de mais elementos que nos permitissem conhecer melhor as personagens, maior coerência e profundidade dos acontecimentos que nos vão sendo narrados e precisava de mais situações de conflito que me prendessem mais à estória e às personagens. 
Em alguns momentos senti-me perdida porque me faltava o contexto de onde alguns comportamentos, atitudes e sentimentos das personagens surgiam. 

Espero que a autora nos volte a presentear com mais trabalhos seus e que possa crescer enquanto escritora. 

Nota: Este livro foi-me cedido pela editora em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!