domingo, 20 de novembro de 2016

Por detrás da tela | A vida secreta dos nossos bichos (2016)

Classificação: 6/10 Estrelas

Ando cada vez mais viciada em filmes de animação. As imagens apelativas, os bonecos cativantes e fofos, os enredos que nos fazem apaixonar, pensar e sonhar... Penso que são todos motivos suficientes para que miúdos e graúdos assistam a este género de filmes.

Parti para a visualização para do filme A vida secreta dos bichos, quer por aquilo que fui vendo do filme, quer pelas imagens com que me fui cruzando. Porém, fiquei um pouco desiludida com a estória. 

O filme tem momentos muito engraçados e divertidos, tem ação e um dinamismo muito próprio. Por outro lado, o enredo é pobre e não nos oferece grandes pontos de discussão ou reflexão. Apesar de sermos confrontados com as questões acerca da amizade e de momentos de superação penso que as dinâmicas que foram sendo criadas não tocam o coração. Pelo menos a mim, não bateram lá no fundo, não me espremeram os sentimentos e não deixaram marcas na minha memória. Faltou qualquer coisa ao filme que o tornasse mais sensível aos sentimentos. 
A par disso fiquei um pouco triste com a banda sonora. Sendo o responsável pela mesma alguém com músicas fantásticas, espera algo mais intenso.

Acima de tudo devemos olhar para a diversão e animação que estão presentes no filme. Às personagens super interessantes, cativantes e engraças que nos oferecem algumas gargalhadas e vontade de ficar com os bichinhos todos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!