domingo, 6 de novembro de 2016

Por detrás da tela | Nos jardins do rei (2014)


Classificação: 6/10 Estrelas

Nos jardins do rei é um filme que nos transporta-nos para uma Paris governada pelo Rei Luís XIV, o Rei Sol. Assim, toda a trama do filme gira em torno da construção de um jardim no Palácio de Versalhes.

Eu esperava mais do filme. No geral, achei-o pouco dinâmico, em algumas partes foi até aborrecido. Faltou alguma adrenalina e algum sentimento às personagens. Achei tudo muito contigo, com interpretações pouco expressivas, à exceção de Kate Winslet que foi melhorando ao longo do filme. 
Quanto à estória em si, penso que houve aspetos no filme que poderiam ser abordados de forma mais concisa e mais explicita. Considero que, em muitas cenas, as temáticas não foram bem exploradas deixando-me com a sensação de que tudo foi demasiado superficial. 

A interpretação de Mathias Schoenaerts como André Le Notre foi fraquinha e pouco expressiva. Foi o primeiro filme que vi do autor, mas não me deixou nada convencida. Senti, também, que a química entre ele e a Kate Winslet é estranha, não consegue fazer-nos chegar a intensidade das emoções que supostamente eles deviam estar a viver. A minha questão é: Será que esta contenção sentimental se deve à época na qual o filme está inserido? É que no fundo fui sentimento mais ou menos isto em relação a todas as personagens.

É um filme mediano que nos permite, pelo menos, deslumbrar-nos com os cenários e jardins magníficos de França. De facto, quer os cenários quer o guarda-roupa estava bons e eram bastante apelativos. 

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Não conhecia o filme mas também não fiquei com grande vontade de o ver.
    Mas parabéns por estares a manter um bom número de filmes vistos =) eu voltei a parar por preguiça =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Infelizmente não foi mesmo grande coisa. Esperava bem mais. Valeu pelos cenários.
      Obrigada :). Os filmes também me ajudam a desligar um bocadinho de alguns sentimentos menos positivos que teimam em visitar-me :P. Vá anima-te e tenta ver, pelo menos, um filme por semana. :) Eu gosto sempre de ir ver as tuas sugestões.

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!