domingo, 13 de novembro de 2016

Por detrás da tela | Cinderella (2015)

Classificação: 8/10 estrelas

Andava com uma enorme curiosidade para ver este filme. Apesar da estória da Cinderela não ser a minha prefira dentro do universo da Disney, sabe sempre bem assistir a estas narrativas com uma certa dose de encanto.

A estória e praticamente aquela que conhecemos. Tem alguns contornos ligeiramente diferentes, mas não diverge da generalidade daquilo que conhecemos. Portanto, não esperem grandes surpresas ou mudanças radicais. 
As interpretações dos atores são boas e apelativas. A Ella (a nossa Cinderela) é mesmo doce e encantadora, as suas meias-irmãs têm o seu lado cómico e a sua madrasta é aquele tipo de maldade que já conhecemos. E o Príncipe é o Príncipe: bonito, cativante e cheio de carisma.

Bem, mas aquilo que mais gostei no filme foram os cenários. São magníficos!! As imagens e os planos são de cortar a respiração, fazem-nos sonhar e deixam-nos aquela vontade enorme de saltar para a tela e mergulhar naquele oceano inquietante e naquelas paisagens onde o verde é vivo e libertador. 

Gostei muito de ver o filme. É uma excelente companhia para estes frios de outono, aquece o coração e semeia o sonho na mente dos espetadores. 
Apesar de ter gostado muito, o narrativa do filme não conseguiu ultrapassar a minha paixão pelos desenhos animados que passavam na TVI, nos anos da minha infância.


Eu via e revia estes desenhos animados até à exaustão. O que sempre me fascinou nesta versão da Cinderela foi a amizade que ela foi construindo com o Charles (o príncipe). Cinderela não conhecia a verdadeira origem dele, mas foi muito bonito ver a amizade e o amor nascerem entre eles e culminarem de uma forma muito apaixonante. Para quem não viu na altura, pode sempre rever os episódios no Youtube (é um dos meus guilty pleasures).

4 comentários:

  1. Também gostei deste filme mas o que me chamou a tua atenção neste post foram os episódios da Cinderela que davam na Tv. Eu adorava vê-los quando era criança! Onde é que os vês no youtube??
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tão giros esses episódios. Quando me dá as saudades vou lá espreitá-los.
      Podes assistir aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4vPfbKGNqys
      Já lá podes ir matar saudades ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Silvana,
    Confesso que não tenho grande vontade de ver o filme, mas pode ser que lhe dê um hipótese.
    Xiii, os desenhos animados da Cinderela que dava na TVI!! Eu já era crescida mas lembro-me de ver com a minha irmã mais nova. E sim, estavam sempre a repetir mas acreditas que nunca vi o último episódio =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      Olha, pelos cenários vale bem a pena ver. Tem paisagens maravilhosas. Eu gosto muito de ver este tipo de histórias, por isso, sou um bocado suspeita para falar.
      Ah! Isso não pode ser :). Vê o último episódio aqui: https://www.youtube.com/watch?v=U7C8tOYWpnA
      Sabe tão bem ver isto novamente.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!