quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Opinião | "A estrela azul" de Juliette Benzoni (O Judeu de Varsóvia #1)

A Estrela Azul (O Judeu de Varsóvia #1)

Classificação: 1 Estrela

Já há muito tempo que queria experimentar a leitura de obras da autora Juliette Benzoni. Sempre senti curiosidade em pegar nestes livros de todas as vezes que me cruzava com eles na biblioteca. Não tenho uma explicação racional para esta minha curiosidade... Apenas os livros me chamavam à atenção. Eis que chegou a altura de pegar num deles e a experiência ficou longe de ser agradável.

No geral, A Estrela Azul é uma estória muito aborrecida e onde a forma como está estruturada deixa muito a desejar. Da minha perspetiva e tendo em conta os acontecimentos, os mistérios que servem de base à construção da narrativa vão bastante promissores. Contudo, a forma que a autora escolheu para nos apresentar os fatos não foi a melhor. 
A escrita e os acontecimentos arrastam-se ao longo das páginas, eu tive dificuldades em imaginas e sentir as personagens. Considero-as mal caracterizadas e as suas ações surgem no vazio e de uma forma algo descontextualizada. 

Tem por bases estórias de amor "coxas" que me fizeram revirar os olhos. Ou acontecem de forma instantânea, não me dando tempo para perceber de onde tudo surgiu, ou não tem espaço para ser abordadas e esgotas ao ponto de me fazer senti ligada a elas e aos sentimentos que as palavras da autora não conseguem deixar transparecer. 

As personagens guardam algum mistério, mistério este que a autora não soube aproveitar e explorar. É uma narrativa demasiado desorganizada para a minha estrutura mental atual. 

Sinceramente, a minha vontade para continuar a série é nula. Mas gostava de dar uma nova oportunidade à autora.
Há sugestões desse lado?

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Também nunca li nada da autora mas estou a ver que este não é um bom livro para ler.
    Talvez um outro livro seja melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      No meu caso não correu muito bem :/, mas não quer dizer que seja o mesmo para ti.
      Sim, ainda vou tentar ler outro a ver se me cativa. :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!