quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Opinião | "Agora és minha" de Mary Higgins Clark

Agora És Minha
Classificação: 4 estrelas

Agora és minha é o segundo livro que leio de Mary Higgins Clark (o primeiro que li foi em co-autoria) e estava com algumas expetativas para a leitura. Estas minhas expetativas advinham das boas recomendações acerca da autora que a minha parceira Denise, do blog Quando se abre um livro, me ia fazendo chegar. 

Em geral foi uma leitura lenta, mais pela minha falta de tempo do que pelo desenvolvimento da narrativa. A autora, muito facilmente, consegue criar dinâmica entre os acontecimentos e as personagens, consegue lançar a dúvida e o mistério q.b. (foi um pouco chato porque eu desconfiei do/a assassino/a desde muito cedo na estória) e vai-nos oferecendo elementos originais e que dão um toque especial a todos os acontecimentos.

O mote que origina toda a narrativa está bastante engraçado, apesar de achar que carece de mais alguns elementos que nos deem uma maior perceção de como os crimes aconteceram. Toda a estória culmina num final um pouco apressado. Apesar de todas as pontas soltas ficarem atadas e de todos os mistérios serem resolvidos, penso que a autora deveria dar mais espaço para que as coisas terminassem uma forma mais lenta e mais concreta em relação a alguns aspetos mais concretos.

É um livro com um bom mistério e com personagens interessantes. Gostei muito da Susan e da sua personalidade empática. Queria ter tido acesso a um bocadinho mais do seu mundo interior. É uma mulher inteligente e isso passou de forma perfeita para as páginas do livro. 

É um pouco complicado explorar este tipo de livro, pois podemos cair na asneira de revelar mais do que aquilo que devíamos. Assim, aos amantes de mistério apostem na leitura deste livro. Quanto a mim, pretendo ler mais livros da autora. 

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Tenho a sensação que há uns anos li algo da autora mas sinceramente não me recordo do que achei.
    E deixaste-me curiosa com a tua opinião e parece mesmo uma boa opção para quando se procura um livro cheio de mistério =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Sim, é um livro bastante agradável. Tens de experimentar.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!