terça-feira, 29 de novembro de 2016

Divulgação | "O Escultor" de Carina Rosa


Caros leitores,

Desta vez decidi fazer uma divulgação diferente do habitual, a sinopse e as informações vocês podem ver aqui. Porquê?, perguntam vocês! Porque, para mim é um livro emocionalmente especial e escrito por alguém que me é especial. Não pensem que a minha imparcialidade será afetada. Apesar de gostar muito da Carina, ela sabe que, quando eu não gosto sou a primeira a dizer-lhe. Aliás os escritores só podem melhorar o seu trabalho se formos honestos e detalhados com eles (acho que um simples "não gosto" é demasiado vazio). 

Ainda não é a minha opinião formal ao livro, é, apenas, a minha grande tentativa de vos levar a apostar no livro. Eu conheci o pior e o melhor deste livro. Li uma primeira versão em 2014 e, a partir daí fui acompanhado o crescimento exponencial de livro e da estória que envolve. Ao mesmo tempo que via nascer uma amizade inesperada. 
Foi dos processos beta em que vi: mais evolução, mais esforço, mais dedicação, mais vontade de aprender. Acho que as palavras não conseguem fazer passar na totalidade o que foi o trabalho da Carina com este "Escultor". Foram várias revisões, foram horas de discussão sobre a construção das personagens e do enredo, mas nada se compara à minha satisfação, e à da Carina, em ver este livro aqui, disponível para que todos o possam saborear. Estou muito orgulhosa e feliz com esta conquista da Carina. 

Com O escultor, a Carina reinventou-se. Saiu da sua zona de conforto e deu corpo a um thriller obscuro e cheio de contorno negros e que dão um toque especial à estória. Acho que a grande qualidade deste livro são as mentes das personagens. Não se preocupem em descobrir quem é este(a) Escultor(a), deixem-se entrar nas entranhas de uma mente especial e com um toque de maldade interessante. Apreciem os momentos, alertem a vossa curiosidade e avancem na leitura. 
Percam-se na imensidão de coragem que Marina deixa que se sobreponha ao seu lado mais sensível e delicado. Riam-se com a Alice e com o seu jeito descontraído de olhar o mundo. Um olhar que arrasta tudo à sua volta, inclusive um Marco imaturo que cresce na vida ao longo destas páginas. Deixem-se invadir pelo jeito descontraído de Pedro que sempre quis conquistar a "minha" Mari... 
É claro que deixo o melhor para o fim: o André. Para mim, foi das personagens que mais cresceu aos olhos da escritora e que me conquistou. Por isso, desculpem-me a todas(os) as(os) leitoras(os) que se apaixonarem por ele, mas ele é meu e não gosto muito de o partilhar (brincadeira).

Posteriormente, publicarei uma playlist com músicas a que associo o livro, bem como a minha opinião formal.

Já sabem, agarrem este livro. O Natal está aí à porta, por isso ofereçam uma prenda a vocês mesmas. Apostem em autores nacionais. A Carina tem talento, nunca se esquece dos seus leitores, está sempre atenta às vossas opiniões e é de uma humildade que não deixa ninguém indiferente. Boas ou menos boas, as opiniões são para ela muito importantes.
Eu também quero ver as vossas opiniões a este livro. Estou muito curiosa por ver este livro aos olhos de outros leitores. É muito bom ver este livro ganhar as suas asas e voar para as mãos de muitas pessoas.

Deixo as minhas últimas palavras para a Carina.
A ti, Carina, quero, em primeiro, pedir desculpas por alguma coisa que tenha feito menos bem ou que não tenha estado à altura daquilo que precisavas de mim. Segundo, agradecer por tudo. Um tudo que não é preciso colocar em palavras, porque tanto eu como tu, sabemos o que significa. Para ti, irei desejar sempre o melhor. E, mesmo se, um dia, já não fizermos parte da vida uma da outra, quero que tenhas a certeza que irei acompanhar o teu trabalho com todo o orgulho e com a certeza de que darás o teu melhor. Só espero que, os leitores saibam valorizar o teu trabalho e que, também, te acompanhem.

Boas leituras!

4 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Se já tinha curiosidade no novo livro da Carina (pois já li os outros livros dela e gosto muito), devo dizer que agora ainda fiquei com mais vontade. E acho que vai ser a prenda "de mim para mim" =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Tita :D. A minha intenção é mesmo convencer o máximo de pessoas possível. Tenho a certeza que vai valer a pena. Se já gostaste dos outros, este vai ser ainda melhor.
      Aguardarei a tua opinião com muita expetativa (acho que, com este livro, estou como a Carina: sedenta de opiniões).
      Beijinhos
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Uau, que capa lindíssima! E arrepiante!
    Pela forma como falas no livro, fiquei super curiosa e mesmo com vontade de comprar!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes :).
      Pelo que conheço de ti, sei que vais gostar.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!