sábado, 29 de outubro de 2016

TAG | Autumn Reading Tag


Eu sei que o outono já começou há um mês, mas nunca é tarde para sentir todos os aromas de uma das estações do ano que mais gosto.
Vi esta Tag no canal do youtube, A outra Mafalda, e achei que seria uma boa publicação aqui para o blog.

1. Planeias ler que livros durante o Outono?
Os meus planos de leitura nem sempre correm muito bem... Porém ficam aqui alguns que quero ler ainda durante esta estação.
A Estrela Azul (O Judeu de Varsóvia #1)Corações GeladosSissi - Coragem até ao Fim (Sisi, #2)A Rapariga que Lia as EstrelasSoberba Ilusão (Trilogia Soberba, #3)

2. Setembro traz-nos memórias da Escola. Que livros mais gostaste de estudar? E quais eram as tuas disciplinas preferidas e que gostavas menos?
Eu geralmente gostava de todos os livros que estudávamos na escola. Porém guardo boas recordação de estudar os livros de Sophia Andresen, nomeadamente A fada Oriana e A árvore. Numa fase posterior, destaco Os maias de Eça de Queirós e A aparição de Virgílio Ferreira.
A Fada OrianaA ÁrvoreOs MaiasAparição
Até ao 9º ano adorava: matemática, ciências naturais e físico-química.  Não gostava de educação física nem de educação visual.
Do 10º até ao 12º ano adorava: filosofia, ciências da terra e da vida, técnicas laboratoriais de biologia e psicologia. Não gostava de físico-química.

3. Outubro significa Halloween. Gostas de livros e filmes de assustadores? Se sim, quais os teus preferidos?
Por acaso é um género do qual nunca lo nada. Então, é algo que pretendo mudar, por isso aceitam-se sugestões na caixa de comentários.
Quantos aos filmes vi muito poucos para conseguir identificar o favorito.

4. Qual o livro que mais te entusiasmou e que te prendeu fortemente?
A grande revelação de Julia Quinn, é a minha recordação mais recente (é muito complicado escolher apenas um porque tenho vários)... No fundo, todos os livros de Julia Quinn tem esse dom de me prender às personagens e às estórias. 
A Grande Revelação (Bridgertons, #4)

5. Que livro é que consideras a tua leitura de conforto?
Para aqui não vou identificar nenhum livro mas sim duas autoras que gosto sempre de ler: Lesley Pearse e Dorothy Koomson.

6. Enrolada numa manta com um bom livro, qual é a tua bebida quente de escolha?
Chá, o meu grande e fiel amigo... Porém, um chocolate quente também poderá ser uma opção.

7. Tens alguns planos que estejas entusiasmada para realizar nos próximos meses?
Neste momento, o meu entusiasmo está algures num fundo de um poço. Está num lugar bastante escuro, de difícil acesso, mas hei de conseguir lá entrar e resgatá-lo. Por isso, neste momento, vivo apenas o dia-a-adia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!