domingo, 30 de outubro de 2016

Por detrás da tela | Zootrópolis


Classificação: 9/10

Depois de ver a Tita do blog O prazer das coisas falar tão bem deste filme de animação, fiquei logo com curiosidade para ver o que é que este filme tinha para no oferecer.
Zootrópolis traz-nos a estória de Judy, uma coelhinha que tinha o sonho de ser polícia... Era um sonho complicado porque, naquela cidade onde presas e predadores conviviam de forma amigável, nunca um coelho tinha assumido um posição tão importante.
E Judy lutou sempre pelo sonho que a movia. Lutou de uma forma tão intensa e pessoal que não me deixou indiferente.

É nesta luta pelo sonho que este filme oferece uma grande mensagem. Quando tudo à volta de Judy lhe mostrava que ser polícia era algo que não lhe estava destinada, ela levantava a cabeça, fazia "trinta por uma linha" e lá aparecia para mostrar àqueles que a diminuíam que sim, era capaz e podia fazer tudo o que qualquer um fazia.
Na minha opinião, a Judy é uma verdadeira inspiração... Eu adorei esta coelhinha. Tudo em volta dela está perfeito. A sua relação com o Nick, uma raposa muito esperta, é fenomenal. Dá vontade de saltar para o ecrã, pegar nela e saltar com ela para o mundo real.

Os desenhos dos animais estão muito bem feitos. São extremamente apelativos e a forma inteligente como fizeram a ligação entre os animais e as suas características (no fundo aquilo que nós humanos achamos que eles são) está muito bem conseguida.
A conjugação entre momentos mais sérios e importantes com momentos de humor e situações divertidas prendeu-me do início ao fim do filme, sempre com aquela expetativa de o que é que se vai seguir.

É um excelente filme de animação com uma mensagem transversal a adultos e crianças. Um ótimo filme para ver em família.
É, também, um filme muito bom para gerar discussão saudável com crianças ou adolescentes.
Um filme que veio complicar a minha lista de filmes de animação preferidos.


2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Fico contente por te ter deixado com vontade de ver o filme e ainda mais contente por teres adorado =D
    É mesmo um excelente filme e que todos deveriam ver!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Obrigada. Foi mesmo um filme especial.
      Sim, todos o deveriam ver.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!