quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Opinião | "Rebeldes" de Anna Godbersen (Princesas de Nova Iorque #1)

Rebeldes (Princesas de Nova Iorque, #1)
Classificação: 2 Estrelas

Rebeldes foi um livro que trouxe da biblioteca com a expetativa de uma leitura descontraída, leve e com uma narrativa interessante. E será que foi isto que aconteceu? Não. O livro não me ofereceu nada daquilo que eu esperava dele. Lá está, não é muito bom criar expetativas.

À medida que ia lendo o livro confrontei-me com uma escrita bastante aborrecida e pouco cativante da minha atenção. Tinha a sensação que a estória não avançada, que a escrita era fria e pouco próxima de mim enquanto leitora.
Conjugando com este aspeto, ainda lhe consigo juntar a fraca abordagem às personagens. Há falta de caracterização e de acontecimento que nos mostrem que elas são realmente. Pareceram-me vazias, ocas... Estava frustrada porque não conseguia aceder a coisas que as movessem, para além de intrigas e romances pouco calorosos e apetecíveis.

A estes ingredientes ainda lhes podemos juntar a forma bastante aborrecida com que a autora decidiu apresentar-nos os acontecimentos. Há pouca envolvência nas coisas que se vão sucedendo e eu não senti entrega da autora à escrita desta história.

O final, para além do seu lado previsível (tendo em conta o prólogo que nos é apresentado que nos faz deduzir o que ali se poderá passar), não traz entusiasmo nem surpresa.
Posso dizer-vos que foi uma leitura bastante penosa e que não me deixou com muita vontade de continuar a ler livros da série. É o primeiro livro da série, é um facto, o que poderá deixar espaço para que os outros apresentem-se melhor. Por isso, se um dia vier a ler mais livros desta série será pelo benefício da dúvida de ter lido o livro inaugural, aquele que nem sempre cativa os leitores (apesar de eu achar muito importante que tudo se torne interessante já no primeiro livro para conseguir agarrar o leitor).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!